Local da conferência
-
Corredor A
- A5
- A4
- A3
- A2
- A1
-
Corredor B
- B5
- B4
- B3
- B2
- B1
-
Corredor C
- C8
- C7
- C6
- C5
- C4
- C3
- C2
- C1
-
Corredor D
- D5
- D4
- D3
- D2
- D1
-
Miniauditórios
- Miniauditório 1
- Miniauditório 2
Agenda da Conferência
2013-11-15
08:00
-
Utilizando a Modelagem Matemática no processo de ensino para a aprendizagem no 9º ano do Ensino Fundamental sob uma perspectiva de Educação Matemática
Prédio: Corredor A
Sala: A5 -
A Formação Continuada de Professores de Matemática e Práticas Colaborativas: algumas implicações em sala de aula
Prédio: Corredor D
Sala: D1 -
O Infinito pela Arte: pinceladas de uma pesquisa
Prédio: Corredor B
Sala: B1 -
Surdos e Ouvintes operando frações: semelhanças, diferenças?
Prédio: Corredor A
Sala: A1 -
Práticas Reflexivas Colaborativas na Formação Continuada de Professores de Matemática para a Utilização da TIC
Prédio: Corredor D
Sala: D3 -
O Espaço-Tempo e a Pintura Abstrata: apontamentos para uma pesquisa em Educação Matemática
Prédio: Corredor B
Sala: B1 -
O Uso das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação na Aula de Cálculo 1 a Distância
Prédio: Corredor C
Sala: C1 -
A atuação do tradutor intérprete de Libras na aprendizagem matemática de surdos no ensino fundamental
Prédio: Corredor A
Sala: A1 -
Análise da constituição e produção de um Grupo Colaborativo e suas contribuições para o ensino da Matemática no Ensino Fundamental
Prédio: Corredor B
Sala: B5 -
Investigando os Significados e as Tomadas de Decisão de Indivíduos-Consumidores em um Curso de Orçamento e Economia Doméstica
Prédio: Corredor C
Sala: C6 -
Ensino de Derivadas em Cálculo I: aprendizagem a partir da visualização com o uso do GeoGebra
Prédio: Corredor D
Sala: D5 -
Os Pressupostos Freireanos nas Práticas Pedagógicas de Professores de Matemática
Prédio: Corredor D
Sala: D1 -
Etnomatemática na Formação Continuada de Professores: contribuições para ideias matemáticas da educação infantil
Prédio: Corredor D
Sala: D2 -
Uma proposta avaliativa de inclusão de alunos surdos na aula de Matemática
Prédio: Corredor A
Sala: A1 -
Integração Curricular em um Curso Técnico Integrado com a Educação Básica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos: um olhar a partir das Comunidades de Prática
Prédio: Corredor A
Sala: A2 -
Educação financeira e ensino de matemática com estudantes do ensino médio, em uma escola no interior do Espírito Santo.
Prédio: Corredor C
Sala: C4 -
Uma História da Matemática Escolar no Amazonas: 1851 – 1900
Prédio: Corredor B
Sala: B4 -
Construindo Significados para o x do Problema
Prédio: Corredor A
Sala: A4 -
Uma abordagem para o ensino da função seno utilizando modelagem
Prédio: Corredor A
Sala: A5 -
Contribuições do Uso de Representações Semióticas no Ensino de Sistemas de Equações no Ensino Fundamental
Prédio: Corredor A
Sala: A3 -
O Estudo do Conceito de Incógnitas: compreensão desses conceitos por alunos do 8º ano do ensino fundamental
Prédio: Corredor A
Sala: A3 -
Explorando possibilidades da tecnologia informática crianças surdas
Prédio: Corredor A
Sala: A1 -
TERRAS DE PRETO: a etnomatemática das comunidades remanescentes de quilombos do município de Alcântara, estado do Maranhão
Prédio: Corredor B
Sala: B3 -
Ensino da História e Cultura Afro- Brasileira e Africana: professores paranaenses falando sobre a implementação da lei nas aulas de matemática
Prédio: Corredor B
Sala: B4 -
A Prática de Ensino de Matemática: História, políticas públicas e o caso da licenciatura a distância da UFOP
Prédio: Corredor D
Sala: D3 -
O Movimento das Pesquisas em Educação Matemática Relativos à Educação Financeira Escolar
Prédio: Corredor C
Sala: C6 -
A CONSTITUIÇÃO de UMA NOVA MATÉRIA ESCOLAR no CURSO PRIMÁRIO PAULISTA: as formas
Prédio: Corredor B
Sala: B4 -
A Produção de Significados dos Conceitos de Variável e Incógnita por alunos do 8º ano do Ensino Fundamental
Prédio: Corredor A
Sala: A4 -
Uma Experiência de Formação Continuada em Serviço: a integração da tecnologia digital na prática pedagógica de um professor de matemática
Prédio: Corredor C
Sala: C2 -
O Volume dos Sólidos Geométricos no Ensino Médio
Prédio: Corredor C
Sala: C5 -
A História da Matemática no Processo Educativo: concepções e perspectivas
Prédio: Corredor B
Sala: B2 -
Estudo Comparativo Entre Percepções de Estudantes do Ensino Regular e EJA Acerca de Questões Financeiras
Prédio: Corredor C
Sala: C4 -
A práxis intercultural na construção da educação escolar indígena de Aracruz/Espírito Santo
Prédio: Corredor D
Sala: D2 -
Matemática Discreta na Formação do Tecnólogo em Análise de Sistemas: desafios, possibilidades e perspectivas didático-pedagógicas
Prédio: Corredor D
Sala: D5 -
Como Podemos Ensinar a Multiplicação e Divisão para Alunos do Quinto Ano do Ensino Fundamental com o Auxílio do “Segredo dos Números”
Prédio: Corredor B
Sala: B5 -
A Formação do Conhecimento Algébrico de Professores que ensinam Matemática nos Anos Iniciais: busca de pesquisas que tratam do tema
Prédio: Corredor D
Sala: D4 -
Pibid/Ifes: saberes da experiência docente na formação Inicial do professor de matemática
Prédio: Corredor D
Sala: D4 -
PENSAMENTO ALGÉBRICO: Equações no Ensino Fundamental
Prédio: Corredor A
Sala: A3 -
A Matemática nas Tendas dos ciganos Calons
Prédio: Corredor B
Sala: B4 -
O Método Papy no Colégio de São Bento: um olhar sobre os motivos de sua adoção
Prédio: Corredor B
Sala: B2 -
UMA PROPOSTA DE CURSO DE SERVIÇO PARA A DISCIPLINA MATEMÁTICA FINANCEIRA
Prédio: Corredor C
Sala: C6 -
O Processo de Aprendizagem da Matemática com o Auxílio dos Softwares Educativos: uma experiência com alunos do 5º ano do fundamental I
Prédio: Corredor B
Sala: B5 -
Educação Financeira Crítica e a Tomada de Decisões de Consumo de Jovens-Indivíduos-Consumidores
Prédio: Corredor C
Sala: C4 -
DESIGN DE CYBERPROBLEMAS NA FORMAÇÃO DE LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA
Prédio: Corredor C
Sala: C3 -
CYBERFORMAÇÃO DE LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA: INVESTIGANDO POSSIBILIDADES PARA O PIBID
Prédio: Corredor C
Sala: C1 -
Aspectos Epistemológicos da Aprendizagem do Cálculo Diferencial e Integral: um panorama sobre dissertações, teses e artigos.
Prédio: Corredor D
Sala: D5 -
Apropriação de Práticas de Letramento e de Numeramento no ProJovem Adolescente (Programa Nacional de Inclusão de Jovens)
Prédio: Corredor A
Sala: A2 -
PRODUÇÃO DE SIGNIFICADOS DE UM GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISA NA ELABORAÇÃO DE RECURSOS MULTIMÍDIAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA
Prédio: Corredor D
Sala: D3 -
Aprendizagem em um Ambiente Construcionista na Modalidade de EaD: explorando conceitos de Derivadas com uma turma de Licenciatura em Matemática
Prédio: Corredor C
Sala: C3 -
Os Testes ABC de Lourenço Filho: a ciência experimental e a psicologia no processo de aprendizagem matemática
Prédio: Corredor B
Sala: B3 -
Desdobramentos de uma Formação em Etnomatemática em práticas curriculares
Prédio: Corredor B
Sala: B3 -
Uma Significação do Conceito de Função Baseado em Experiências da Vida de Alunos do Nono Ano do Ensino Fundamental
Prédio: Corredor A
Sala: A4 -
Reelaboração de materiais didáticos de matemática a partir de interações e diálogos com educandos Jovens e Adultos
Prédio: Corredor A
Sala: A2 -
MATEMÁTICA FINANCEIRA E TECNOLOGIA: espaços para o desenvolvimento da capacidade crítica dos educandos da Educação de Jovens e Adultos
Prédio: Corredor C
Sala: C4 -
POTENCIALIDADES DO ESPAÇO FORMATIVO DO PIBID/MATEMÁTICA COM AS COMUNIDADES DE PRÁTICA
Prédio: Corredor D
Sala: D4 -
O Uso de Tecnologias Digitais na Cyberformação de Professores de Matemática: como se mostra a criatividade?
Prédio: Corredor C
Sala: C3 -
UTILIZAÇÃO DAS TDICs EM ESCOLAS PÚBLICAS DO SUL DA BAHIA POR PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Prédio: Corredor C
Sala: C2 -
O Ensino de Matemática Articulado a Educação do Campo: a dimensão social e política do ensino e a luta por uma educação emancipatória
Prédio: Corredor D
Sala: D2 -
Contextos Culurais: quais são as possibilidades que se apresentam em um processo de Cyberformação com professores de matemática?
Prédio: Corredor D
Sala: D2 -
O Ensino de Quadriláteros Proposto em uma Coleção de Livros Didáticos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: uma análise na perspectiva da TAD.
Prédio: Corredor B
Sala: B5 -
Refletindo sobre a Formação Inicial e o Ensino-Aprendizagem de Álgebra a partir da Experiência no PIBID
Prédio: Corredor D
Sala: D4 -
A noção de infinito na educação básica: reflexões e proposta
Prédio: Corredor C
Sala: C5 -
A Lei dos Cossenos no Ambiente GeoGebra
Prédio: Corredor C
Sala: C5 -
Modelagem Matemática com turmas do 6º ano do Ensino Fundamental de duas diferentes escolas
Prédio: Corredor A
Sala: A5 -
Um Estudo sobre Álgebra Linear, Tecnologias Digitais e Educação a Distância Online
Prédio: Corredor C
Sala: C1 -
Conceito de derivada: uma proposta de ensino-aprendizagem para alunos em dependência na disciplina de Cálculo I
Prédio: Corredor D
Sala: D5 -
Aprendizagem Significativa: o uso de um software matemático no ensino de função
Prédio: Corredor C
Sala: C6 -
O PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA FORMADO EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM A DISTÂNCIA
Prédio: Corredor C
Sala: C2 -
O GeoGebra e as TIC nas Aulas de Matemática: uma análise das reflexões de professores participantes de um curso de formação continuada
Prédio: Corredor C
Sala: C2 -
O Desenho e a Geometria no Ensino Primário Brasileiro no período de 1890 a 1970
Prédio: Corredor B
Sala: B1 -
Tecnologias digitais e a produção de conhecimento acerca de funções de várias variáveis
Prédio: Corredor C
Sala: C1 -
Conhecimentos Matemáticos na Feira Livre em um dos Bairros de Natal/RN: uma Análise à Luz das Concepções D’ambrosianas de Etnomatemática
Prédio: Corredor B
Sala: B3 -
Percepção dos Alunos sobre a Inclusão no Proeja através do Material Didático de Matemática
Prédio: Corredor A
Sala: A2 -
Avaliação: ponte, escada ou obstáculo? Saberes Sobre Práticas Avaliativas nos Cursos de Licenciatura em Matemática
Prédio: Corredor D
Sala: D3 -
AS CONTRIBUIÇÕES DA UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE GEOGEBRA COMO UMA ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM DE CONTEÚDOS DA GEOMETRIA PLANA EUCLIDIANA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD)
Prédio: Corredor C
Sala: C3 -
Princípios e práticas de organização na formação de professores que ensinam matemática: elementos de apropriação do conhecimento sobre atividade de ensino.
Prédio: Corredor D
Sala: D1 -
A Educação Matemática na Formação de Professores de Matemática das Ilhas de Abaetetuba/PA
Prédio: Corredor B
Sala: B1 -
Uma Análise da História da Matemática Apresentada nos Planos de Aulas para o Ensino Fundamental no “Espaço da Aula” do Portal do Professor (MEC)
Prédio: Corredor B
Sala: B2 -
A participação de professores na elaboração de materiais curriculares em um contexto colaborativo
Prédio: Corredor D
Sala: D1 -
Modelagem Matemática: uma alternativa para promover a mobilização de conhecimentos tácitos e explícitos
Prédio: Corredor A
Sala: A5 -
Um Estudo Exploratório de Padrões com Alunos do 8º e 9º Ano do Ensino Fundamental
Prédio: Corredor A
Sala: A4 -
Um Diagnóstico da Aprendizagem das Elipses no Ensino Médio
Prédio: Corredor C
Sala: C5 -
A História da Matemática e a Etimologia de seus Termos como Ferramenta Didática no Processo de Ensino e Aprendizagem
Prédio: Corredor B
Sala: B2
02:00
-
Inserção de Fractais e Diretrizes Curriculares da Educação do Estado do Paraná: versões de uma mesma história
Prédio: Corredor B
Sala: B2 -
O uso de OA no trabalho com Álgebra: as estratégias dos alunos ao usar objetos de aprendizagem como recurso nas aulas de Matemática
Prédio: Corredor C
Sala: C1 -
Provas e Demonstrações Matemáticas: usando o trabalho colaborativo como fio condutor para uma nova visão do resgate significativo destas ferramentas
Prédio: Corredor C
Sala: C4 -
Relações entre professores de Matemática e materiais que apresentam o currículo de Matemática
Prédio: Corredor D
Sala: D1 -
Comunicação e Resolução de Problemas Utilizando o Modelo van Hiele para a Exploração Geométrica em Sala de Aula
Prédio: Corredor C
Sala: C4 -
ATIVIDADES ORIENTADORAS DE ENSINO DE GEOMETRIAS NA PERSPECTIVA LÓGICO-HISTÓRICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Prédio: Corredor D
Sala: D3 -
Resolução de Problemas: uma exploração a partir de projetos interdisciplinares
Prédio: Corredor C
Sala: C4 -
PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA E A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA: UM OLHAR PARA AS ESCOLAS MUNICIPAIS DE CAMPINAS
Prédio: Corredor A
Sala: A1 -
Práticas Curriculares em torno da Disciplina Escolar Matemática no Ensino Médio: o caso de um Instituto Federal
Prédio: Corredor B
Sala: B2 -
Produção de Material Didático de Matemática Adaptado para Alunos com Deficiência Visual
Prédio: Corredor A
Sala: A1 -
O uso da Leitura e da Escrita na Interpretação e Resolução de Problemas Matemáticos: leitura e escrita na Matemática
Prédio: Corredor A
Sala: A3 -
A Formação Inicial do Professor de Matemática: saberes docentes e a afetividade dos alunos em estágio supervisionado
Prédio: Corredor D
Sala: D4 -
Fragmentos do Magistério: sobre a Formação de Professores que Ensinam Matemática na Região de São José do Rio Preto/SP
Prédio: Corredor D
Sala: D4 -
Formação de professores no início da carreira docente que ensinavam matemática em Campo Grande/MS: um olhar para práticas “informais” entre as décadas de 1980 e 1990.
Prédio: Corredor D
Sala: D2 -
A Construção de um Cenário da Formação Matemática em uma Escola Normal em Campo Grande/MS: os procedimentos metodológicos mobilizados na pesquisa
Prédio: Corredor D
Sala: D1 -
A Análise Combinatória na Formação de Professores que Ensinam Matemática: um estudo diagnóstico
Prédio: Corredor D
Sala: D2 -
A lousa digital no fundamental I: formas de utilização no ensino da Matemática
Prédio: Corredor C
Sala: C1 -
O Professor Polivalente e a Construção da Linguagem Matemática: o Resgate do Ensino de Geometria, do Aspecto Experimental à Abstração do Pensamento
Prédio: Corredor B
Sala: B5 -
Um estudo de dificuldades na representação de funções numa perspectiva de articulação entre matemática e física
Prédio: Corredor C
Sala: C5 -
A Produção de Significados na Construção dos Números Reais
Prédio: Corredor D
Sala: D4 -
As Transformações Geométricas nos Currículos Prescritos de Matemática para o Ensino Fundamental (1930 – 2010)
Prédio: Corredor D
Sala: D3 -
LETRAMENTO PROBABILÍSTICO NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: um olhar para o conhecimento do professor
Prédio: Corredor B
Sala: B3 -
Geogebra na Aula de Matemática: uma proposta para a formação e prática docente
Prédio: Corredor C
Sala: C3 -
Formação Continuada de Professores de Matemática do Município de Cariacica: reflexões sobre o conhecimento pedagógico do conteúdo a partir da implementação das diretrizes curriculares
Prédio: Corredor D
Sala: D2 -
O uso das tecnologias informáticas sob a ótica dos professores de matemática
Prédio: Corredor C
Sala: C3 -
Currículos de Matemática no Ensino Médio: significados que professores atribuem a uma Trajetória Hipotética de Aprendizagem desenvolvida à luz da Educação Matemática Crítica.
Prédio: Corredor D
Sala: D1 -
Formação de Professores de Matemática em Serviço e Uso da Lousa Digital
Prédio: Corredor C
Sala: C1 -
Formulação e Resolução de Problemas Geométricos a partir de Materiais Manipuláveis
Prédio: Corredor C
Sala: C4 -
O ensino dos números irracionais na formação do professor de matemática
Prédio: Corredor B
Sala: B4 -
Formas e conteúdos da formação continuada: componentes do movimento de mudança de sentido pessoal do professor que ensina Matemática
Prédio: Corredor D
Sala: D2 -
Resolução de Problemas: abordagens em educação matemática
Prédio: Corredor A
Sala: A3 -
Formulação e Resolução de Problemas Matemáticos com o Cálculo Integral em Volumes de Figuras Sólidas Utilizando o Geogebra 3D
Prédio: Corredor C
Sala: C2 -
Obstáculos Epistemológicos e o Desenvolvimento do Conceito de Limite de Sequências e Séries
Prédio: Corredor B
Sala: B4 -
O Uso do Software GeoGebra no Ensino de Conceitos da Análise Real
Prédio: Corredor D
Sala: D5 -
Resolvendo Problemas Matemáticos por meio de um Ambiente Virtual de Aprendizagem
Prédio: Corredor A
Sala: A3 -
Ambientes de Aprendizagem de Modelagem Matemática em Foco: o debate sobre a dualidade formação geral / formação técnica no ensino profissionalizante
Prédio: Corredor A
Sala: A5 -
Saúde Financeira: Educação Financeira Doméstica
Prédio: Corredor B
Sala: B2 -
O QUE PENSAM FUTUROS ENGENHEIROS DE PRODUÇÃO A RESPEITO DO PESO DA ESTATÍSTICA NA SUA PROFISSÃO
Prédio: Corredor B
Sala: B4 -
A Mobilização do Conhecimento Matemático na Disciplina de Caldeiraria
Prédio: Corredor C
Sala: C5 -
A Apropriação do Conceito de Derivadas por um aluno cego: Uma abordagem segundo Vygotsky
Prédio: Corredor A
Sala: A2 -
A Matemática no Conselho Federal de Educação: Resgate de uma trajetória e as concepções sobre uma disciplina.
Prédio: Corredor B
Sala: B1 -
Um Projeto de Pesquisa Sobre o Livro "O mais antigo documento mathematico conhecido (papyro Rhind)"
Prédio: Corredor B
Sala: B1 -
Práticas de Avaliação e Aprendizado Docente: um estudo de caso com professores de matemática do ensino superior
Prédio: Corredor A
Sala: A4 -
Concepções sobre Avaliação e Práticas Avaliativas de um Professor de Matemática do Ensino Médio: análises de possíveis (con)tradições
Prédio: Corredor A
Sala: A4 -
Formação de Jornalistas e Matemática: contextos e aproximações
Prédio: Corredor B
Sala: B4 -
Educação CTS em livros didáticos: da análise à aproximação com a modelagem matemática
Prédio: Corredor A
Sala: A5 -
VMT-Chat e Licenciandos em Pedagogia: estudo das interações virtuais na resolução de tarefas de combinatória
Prédio: Corredor C
Sala: C2 -
Mapeamento da Disciplina de Análise nos Cursos de Licenciaturas em Matemática no Brasil e uma Proposta de Plano de Ensino
Prédio: Corredor D
Sala: D5 -
Da Intenção à Implantação: os enfrentamentos do professor paulista frente à Proposta Curricular de Matemática da década de 1980
Prédio: Corredor D
Sala: D1 -
Os conteúdos curriculares previstos para o ciclo de Alfabetização Matemática na formação-atuação do professor da rede pública municipal de São Paulo
Prédio: Corredor B
Sala: B5 -
Possibilidades de relação entre sujeito e o conhecimento matemático: práticas sociais e suas contribuições no processo de ensino e aprendizagem
Prédio: Corredor B
Sala: B2 -
Análise dos Conceitos Mobilizados pelos Professores de Matemática da Educação Básica no Ensino de Simetria: um estudo baseado na análise dos resultados das provas Brasil/SAEB
Prédio: Corredor D
Sala: D3 -
Professores Desenvolvendo Compreensões sobre Amostragem com o Software TinkerPlots
Prédio: Corredor B
Sala: B3 -
Atividades de construção e interpretação de gráficos com o uso do GeoGebra no ensino de Cálculo Diferencial e Integral I
Prédio: Corredor D
Sala: D5 -
Práticas Algébricas no Contexto da Modelagem como Perspectiva Pedagógica
Prédio: Corredor A
Sala: A5 -
Avaliação em Larga Escala: concepções de Professores que Ensinam Matemática
Prédio: Corredor A
Sala: A4 -
Materiais Virtuais Interativos facilitando o ensino da Matemática na Educação Básica
Prédio: Corredor C
Sala: C1 -
A Aprendizagem de funções por meio de um Ambiente Colaborativo Online
Prédio: Corredor C
Sala: C2 -
O Jogo QUIZ: uma análise do desempenho dos estudantes em questões de raciocínio lógico e algumas relações interativas e motivacionais
Prédio: Corredor C
Sala: C2 -
A Influência das Políticas Públicas na Formação Docente no Ensino da Matemática.
Prédio: Corredor D
Sala: D4 -
Registros de Representações Semióticas no Ensino de Probabilidade Condicional
Prédio: Corredor B
Sala: B3 -
Um Estudo Preliminar do Trattato del Radio Latino: Possíveis Contribuições para a Articulação entre História da Matemática e Ensino
Prédio: Corredor B
Sala: B1 -
Um Olhar Reflexivo na Formação Contínua de Professores de Matemática do Ensino Básico por meio da Educação Online
Prédio: Corredor C
Sala: C3 -
As Estratégias de Alunos Surdos ao Utilizarem e se Apropriarem de Materiais Didáticos Concretos e/ou Virtuais Originalmente Desenhados para a Aprendizagem da Geometria
Prédio: Corredor A
Sala: A2 -
Formação de Indígenas nos Cursos de Bacharelado e Licenciatura em Matemática da Universidade Federal de Roraima
Prédio: Corredor D
Sala: D5 -
O Ensino de Matemática via Resolução de Problemas: Investigando estratégias em um estudo piloto
Prédio: Corredor A
Sala: A3 -
Um Olhar na Formação dos Conceitos de Divisão
Prédio: Corredor B
Sala: B5 -
Formação de Professores que Ensinam Matemática Sob uma Perspectiva Inclusiva com Alunos Cegos
Prédio: Corredor A
Sala: A1 -
Potencialidades da Modelagem Matemática na construção do conhecimento matemático no Ensino Médio Politécnico.
Prédio: Corredor A
Sala: A5 -
Análises Iniciais na Esfera Contextual do Papel dos Instrumentos Matemáticos do Século XVI
Prédio: Corredor B
Sala: B1 -
OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO – PUC/SP: UM OLHAR SOBRE O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA
Prédio: Corredor D
Sala: D3 -
Experiências colaborativas: construção de projetos interdisciplinares e relações de poder no espaço escolar
Prédio: Corredor C
Sala: C5 -
Um Diagnóstico de Estratégias Espontâneas de Cálculo Mental
Prédio: Corredor B
Sala: B5 -
Educação Matemática e Inclusão no Ensino Médio: explorando possibilidades
Prédio: Corredor A
Sala: A2
04:30
-
Dificuldades e Erros em Matemática de Alunos do 1º Ano da Educação Profissional Tecnológica de Nível Médio na Modalidade Integrada: reflexões e desafios
Prédio: Corredor A
Sala: A4 -
Ensino e Aprendizagem de Matemática e Educação do Campo em uma Escola Comunitária Rural
Prédio: Corredor A
Sala: A2 -
O Pró-Letramento em Matemática: compreensões do professor-tutor sobre as ideias iniciais da matemática
Prédio: Corredor D
Sala: D1 -
UFPR Litoral: Inovando na formação de professores?
Prédio: Corredor D
Sala: D5 -
Evasão no curso de Matemática: um olhar Foucaultiano sobre o caso específico da Universidade Estadual de Maringá
Prédio: Corredor D
Sala: D2 -
Os Ginásios Vocacionais Estaduais: uma proposta da educação paulista na década de 1960.
Prédio: Corredor D
Sala: D2 -
Saberes Docentes Elaborados na Formação Inicial e na Prática Docente do Professor de Matemática no Contexto da Educação de Jovens e Adultos
Prédio: Corredor D
Sala: D1 -
A Trajetória de Formação do Professor que Ensina Matemática na Educação Infantil: uma discussão inicial
Prédio: Corredor D
Sala: D1 -
As contribuições de Galperin na construção do Pensamento Geométrico do Aluno Surdo
Prédio: Corredor A
Sala: A1 -
Saberes de Professores da Educação Infantil: reflexões sobre a educação matemática para crianças de 3 a 6 anos
Prédio: Corredor D
Sala: D3 -
Mankala Colhe Três: jogando e explorando conhecimentos matemáticos por meio de situações didáticas
Prédio: Corredor A
Sala: A3 -
Ensino e Aprendizagem da Geometria Espacial por Mediação do Software Cabri 3D
Prédio: Corredor C
Sala: C2 -
Contribuições da Utilização do Ambiente Virtual AVALE-EB para a Formação do Conceito de Variabilidade no Ensino Médio
Prédio: Corredor B
Sala: B3 -
As Contribuições da História da Matemática na Compreensão dos Conceitos e das Aplicações da Derivada: Uma Abordagem Heurística
Prédio: Corredor C
Sala: C4 -
Os indícios da existência do coletivo formado por seres-humanos-com-Lousa-Digital e a produção do conhecimento matemático: um projeto de pesquisa
Prédio: Corredor C
Sala: C3 -
Vídeo-Caso em Hipertexto (VCH): investigação de suas potencialidades na formação de professores de matemática
Prédio: Corredor D
Sala: D5 -
Aproximações entre as Práticas Matemáticas do Turno e do Contraturno Escolar: um estudo com alunos de uma escola de jornada ampliada
Prédio: Corredor A
Sala: A2 -
Geometria e Desenho nos Grupos Escolares Catarinenses: uma proposta de pesquisa
Prédio: Corredor B
Sala: B1 -
O Papel da Constituição de Grupos Colaborativos na Formação Inicial de Professores que Ensinam Frações
Prédio: Corredor D
Sala: D5 -
Calculadoras em sala de aula: sob a égide de Vygotsky e Bakhtin
Prédio: Corredor C
Sala: C1 -
Investigando a autoeficácia matemática na Educação de Jovens e Adultos: um estudo com alunos do Ensino Médio de Divinópolis (MG)
Prédio: Corredor C
Sala: C5 -
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA FINANCEIRA POR MEIO DO JOGO
Prédio: Corredor A
Sala: A2 -
A PRÁTICA DOCENTE DA MATEMÁTICA E SUAS CONSEQUÊNCIAS NA APRENDIZAGEM
Prédio: Corredor A
Sala: A2 -
Uma Proposta de Ensino de Matemática Através de Rede Social Facebook.
Prédio: Corredor C
Sala: C3 -
Sistemas de Equações Lineares: Uma proposta de atividades com abordagem de diferentes registros de representações semióticas.
Prédio: Corredor C
Sala: C2 -
UM ESTUDO DAS CONSIDERAÇÕES DE PROFESSORES E ALUNOS SOBRE O CURSO TÉCNICO DE METALURGIA NA MODALIDADE DE JOVENS E ADULTOS
Prédio: Corredor C
Sala: C5 -
O Uso de Laptops Educacionais nas Aulas de Matemática em Escolas do Mato Grosso do Sul
Prédio: Corredor C
Sala: C1 -
Refletindo a Partir da Prática e da Formação Inicial: Contribuições da Formulação e Resolução de Problemas Matemáticos no Estágio Supervisionado
Prédio: Corredor D
Sala: D2 -
A Tabuada nas Séries Iniciais em Diferentes Tempos Pedagógicos: Ensino Ativo, Escola Ativa, MMM e em Tempos Atuais
Prédio: Corredor B
Sala: B1 -
AUTOCONCEITO, ATITUDE E DESEMPENHO EM MATEMÁTICA: UM ESTUDO DE ALGUMAS RELAÇÕES
Prédio: Corredor B
Sala: B4 -
Jogos de Combinatória: Uma proposta para a formação inicial de professores
Prédio: Corredor D
Sala: D2 -
Figuras Bidimensionais e Tridimensionais nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental: uma análise dos livros didáticos.
Prédio: Corredor B
Sala: B5 -
A abordagem da Matemática Financeira nas escolas: uma proposta didática para EJA
Prédio: Corredor A
Sala: A3 -
Interlocuções entre o lúdico na Educação Matemática Escolar e a constituição do sujeito infantil contemporâneo
Prédio: Corredor D
Sala: D3 -
Professoras que ensinam matemática para crianças em formação continuada num grupo de estudos: narrativas e reflexões
Prédio: Corredor D
Sala: D3 -
Estratégias docentes para o ensino de Matemática em turmas heterogêneas
Prédio: Corredor A
Sala: A3 -
A Teoria das Inteligências Múltiplas em uma Abordagem Educacional para a Aprendizagem dos Conceitos de Fração
Prédio: Corredor B
Sala: B4 -
As Influências da Proposta Curricular da Rede Municipal de Ensino de Belo Horizonte nas Práticas Pedagógicas em Matemática de Professoras dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Prédio: Corredor B
Sala: B5 -
Matemática e Arte, Um Diálogo Possível: trabalhando atividades interdisciplinares no 8° ano do ensino fundamental
Prédio: Corredor A
Sala: A3 -
O ALUNO SURDO E OS PROCESSOS DE INTERAÇÃO NA COMPREENSÃO DO ENUNCIADO MATEMÁTICO
Prédio: Corredor A
Sala: A1 -
O impacto e a Utilização dos Resultados das Avaliações do PROEB no Cotidiano Escolar e nas Ações do Professor de Matemática
Prédio: Corredor A
Sala: A4 -
A CADES e suas Contribuições para a Formação de Professores de Matemática no sul de Mato Grosso nas Décadas de 1950 a 1970
Prédio: Corredor D
Sala: D4 -
O Estudo de Funções no Ensino Médio com o Freeware Winplot:construção de um mediador no processo de ensino e aprendizagem
Prédio: Corredor C
Sala: C2 -
TENDENCIAS EM EDUCAÇÃO E MODELAGEM MATEMATICA
Prédio: Corredor A
Sala: A5 -
Análise das Estratégias Utilizadas pelos Alunos da Educação Básica na Resolução de Questões sobre Números Racionais na Avaliação do SARESP/Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo.
Prédio: Corredor A
Sala: A4 -
Orquestrações Instrumentais na Tutoria Online: explorando as representações semióticas da geometria analítica
Prédio: Corredor C
Sala: C3 -
A palavra e a letra na álgebra e suas ambiguidades na linguagem matemática
Prédio: Corredor B
Sala: B4 -
FORMAÇÃO CONTINUADA E O ENSINO DA MATEMÁTICA POR MEIO DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Prédio: Corredor B
Sala: B5 -
Como Ottavio Fabri, Funcionário do Governo Veneziano do Século XVI, Resolvia Problemas de Medição de Alturas, Utilizando um Esquadro Móvel?
Prédio: Corredor B
Sala: B1 -
Internet e Educação Matemática: primeiras aproximações
Prédio: Corredor C
Sala: C3 -
Uma proposta, um mapeamento: formação de professores de matemática no Rio Grande do Norte
Prédio: Corredor D
Sala: D4 -
Formação Continuada de Professores de Matemática: o caso dos egressos do PROFMAT
Prédio: Corredor D
Sala: D4 -
A Resolução de Problemas no Programa dos Grupos Escolares paulistas de 1925.
Prédio: Corredor B
Sala: B2 -
CONCEITO DE PROPORCIONALIDADE NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DA EJA-IFES: um olhar na transposição didática
Prédio: Corredor B
Sala: B4 -
A Fenomenologia no Movimento de Pesquisa em Educação Matemática
Prédio: Corredor C
Sala: C4 -
EXPLORANDO A ARQUITETURA VERNACULAR AFRICANA NAS AULAS DE MATEMÁTICA: UM ESTUDO COM ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Prédio: Corredor B
Sala: B2 -
Educação para a Cidadania: contribuições da Educação Matemática Crítica
Prédio: Corredor C
Sala: C4 -
Um Estudo de Caso sobre a Formação de Conceitos de Geometria com o Software Geogebra em uma Turma do 1º do Ensino
Prédio: Corredor C
Sala: C2 -
As Demandas de Formação Matemática do Professor dos Anos Iniciais e o Currículo do Curso de Pedagogia: a compatibilidade é (im)possível?
Prédio: Corredor D
Sala: D3 -
Incomensurabilidade e Número Irracional: a antifairese como interface entre o geométrico e o aritméticoEducação Matemática
Prédio: Corredor B
Sala: B1 -
(Des)Caminhos de uma Criança Especial numa Sala de Matemática: do currículo prático à prática do currículo.
Prédio: Corredor A
Sala: A1 -
Formação de Professores Formadores: concepções e práticas na disciplina Fundamentos Teóricos e Metodológicos do Ensino da Matemática do curso de Pedagogia.
Prédio: Corredor D
Sala: D4 -
Compreendendo a Relação Matemática/Realidade em Atividades de Modelagem na Educação Matemática
Prédio: Corredor A
Sala: A5 -
Robótica Educacional: (re) construindo Saberes Matemáticos via Tecnologias Intelectuais
Prédio: Corredor C
Sala: C1 -
Alunos e seus ciclos de Modelagem Matemática
Prédio: Corredor A
Sala: A5 -
A matemática como instrumento potencializador na Educação de Jovens e Adultos: propostas e desafios para Educação Profissional
Prédio: Corredor C
Sala: C5 -
Curso de Matemática no Espírito Santo: os primeiros vestígios de uma formação superior específica para professores de matemática
Prédio: Corredor B
Sala: B2 -
Estudantes manipulando dados com o Software Tinkerplots: um foco na compreensão de probabilidade
Prédio: Corredor B
Sala: B3 -
A Relação entre Matemática e Linguagem com Base na Comparação das Semióticas de Peirce e de Saussure
Prédio: Corredor C
Sala: C4 -
A Formação do Professor de Matemática: Um Estudo Sobre o Conhecimento Pedagógico do Conteúdo dos Números Racionais.
Prédio: Corredor D
Sala: D5 -
A Prática Educativa frente às Propostas Pedagógicas da Educação Matemática Estudadas na Formação Inicial e a sua Contribuição no Processo de Ensino - Aprendizagem da Matemática
Prédio: Corredor D
Sala: D1 -
Modelagem Matemática Online: O papel do professor
Prédio: Corredor A
Sala: A5 -
Análise da construção de Pictogramas no contexto da aprendizagem de conceitos básicos de Probabilidade
Prédio: Corredor B
Sala: B3 -
Os Processos Heurísticos e a Resolução de Problemas Matemáticos
Prédio: Corredor B
Sala: B5 -
A Política Curricular de Matemática do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional: significados recontextualizados
Prédio: Corredor C
Sala: C5 -
A Matemática para os Futuros Comerciantes na Cidade de São Luís do Século XIX
Prédio: Corredor B
Sala: B2
2013-11-16
08:00
-
Os Números Binários e os Livros Didáticos de Matemática
Prédio: Corredor A
Sala: A2 -
Educação Matemática em Cascavel: memórias e cenários da formação docente
Prédio: Corredor D
Sala: D1 -
UM PROJETO DE APLICATIVO MÓVEL PARA ENTENDER O CONCEITO DE FUNÇÃO MATEMÁTICA
Prédio: Corredor C
Sala: C1 -
Livros Didáticos de Matemática e a Resolução de Problemas
Prédio: Corredor C
Sala: C3 -
Ensino e Aprendizagem da Geometria Analítica em Cursos de Engenharia e os Estilos de Pensamento Matemático.
Prédio: Corredor B
Sala: B5 -
Formação de Professores Leigos: um estudo historiográfico sobre as Licenciaturas Parceladas no Mato Grosso do Sul
Prédio: Corredor B
Sala: B2 -
Uma Compreensão sobre a Formação de Professores de Matemática em Cuiabá - MT
Prédio: Corredor D
Sala: D5 -
Trabalhando o Alfabetismo Funcional em Matemática Básica com Pescadores Artesanais de Cabedelo no Estado da Paraíba
Prédio: Corredor D
Sala: D4 -
Jogos Envolvendo Números Inteiros: Um Episódio na Classe de Sandra
Prédio: Corredor D
Sala: D4 -
Análise da aprendizagem de conceitos básicos de probabilidade de estudantes cegos e videntes mediada por uma maquete tátil
Prédio: Corredor A
Sala: A1 -
As Diferentes Concepções de Frações dos Estudantes do Curso de Licenciatura em Matemática da UESC
Prédio: Corredor D
Sala: D1 -
Mapeamento de laboratórios de informática nas escolas públicas e suas utilizações efetivas no ensino da Matemática
Prédio: Corredor C
Sala: C2 -
Provas e Demonstrações na Aprendizagem da Geometria no Ensino Médio Utilizando o Aplicativo GeoGebra
Prédio: Corredor C
Sala: C1 -
Material Didático Manipulável no Ensino de Matemática para Atletas
Prédio: Corredor A
Sala: A4 -
Ensino de Probabilidade e Estatística: o Mapeamento da Pesquisa no Brasil
Prédio: Corredor B
Sala: B3 -
A História da Matemática como Recurso Pedagógico: uma Análise Hermenêutica na Formação Inicial de Professores de Matemática
Prédio: Corredor B
Sala: B2 -
Jogos no processo de ensino de matemática no primeiro segmento da educação de jovens e adultos (EJA)
Prédio: Corredor B
Sala: B4 -
Conhecimentos de Professores do Ensino Fundamental e Médio sobre o Uso do Princípio Fundamental da Contagem em Situações Combinatórias
Prédio: Corredor C
Sala: C5 -
Aprender Matemática brincando: um jogo de razão e proporção para videntes e cegos
Prédio: Corredor A
Sala: A1 -
Problemas Combinatórios Condicionais: como são explorados nos livros didáticos do Ensino Médio?
Prédio: Corredor C
Sala: C3 -
Licenciandos em Matemática: Concepções, Memórias e Escolha Profissional
Prédio: Corredor D
Sala: D5 -
O Recurso de Demonstração em Livros Didáticos de Diferentes Níveis do Ensino de Matemática
Prédio: Corredor C
Sala: C4 -
Análise do Livro Didático de Matemática: “Rechenbuch Für Deutsch-Brasilianiche Volksschulen” de Ferdinand Hackbart, Konrad Glaus e Hermann Lange, 1º Volume.
Prédio: Corredor B
Sala: B1 -
A Etnomatemática de Teresa Vergani: do estudo de seu memorial à análise de sua Obra
Prédio: Corredor B
Sala: B1 -
Noções de probabilidade em uma perspectiva interdisciplinar: uma proposta de sequência de atividades para a educação básica
Prédio: Corredor B
Sala: B3 -
Sentidos e Significados Manifestos por Licenciandos e Professores que Ensinam Matemática ao Produzirem Atividades de Ensino na Perspectiva Lógico-Histórica
Prédio: Corredor D
Sala: D5 -
Análise de Conteúdos de Geometria Analítica em Livros Didáticos de Ensino Médio
Prédio: Corredor C
Sala: C3 -
A Formação Matemática no Curso de Pedagogia: algumas reflexões
Prédio: Corredor D
Sala: D4 -
Geometria nos Anos Iniciais: relação entre professores e materiais curriculares
Prédio: Corredor B
Sala: B4 -
O Desenvolvimento do Raciocínio Geométrico em Atividades Investigativas com Uso do Computador
Prédio: Corredor A
Sala: A3 -
Análise de Conhecimentos Algébricos de Professores que ensinam Equação: algumas reflexões.
Prédio: Corredor D
Sala: D2 -
Psicologia e suas Contribuições na Formação do Educador Matemático.
Prédio: Corredor D
Sala: D1 -
Introdução ao Conceito de Função: uma discussão a partir de uma proposta com o software SimCalc no Ensino Fundamental
Prédio: Corredor C
Sala: C2 -
Problemas de Combinatória: um estudo de estratégias mobilizadas por uma turma de licenciandos em matemática
Prédio: Corredor C
Sala: C5 -
Pró-Letramento em Matemática: contributos de um programa de formação continuada
Prédio: Corredor D
Sala: D3 -
Elaboração de problemas combinatórios por professores do Ensino Fundamental e Médio
Prédio: Corredor D
Sala: D3 -
A Álgebra e o Conhecimento Específico para o Ensino: procedimentos e objetos
Prédio: Corredor D
Sala: D2 -
O Trabalho com a Análise da Produção Escrita: Uma (Re)Construção de Conhecimentos Específicos de Professores de Matemática
Prédio: Corredor D
Sala: D3 -
Educação Matemática: Territórios Outros de Pesquisa
Prédio: Corredor A
Sala: A4 -
LEITURA, ESCRITA E ORALIDADE EM AULAS DE MATEMÁTICA
Prédio: Corredor B
Sala: B4 -
Diferentes linguagens na Educação Matemática escolar: corpo,arte e Matemática
Prédio: Corredor A
Sala: A3 -
Cyberformação de professores de matemática mobile
Prédio: Corredor D
Sala: D1 -
Práticas de Professores de Matemática em Cursos de EJA nas Séries Finais do Ensino Fundamental em Betim-MG no Período de 1988-2007
Prédio: Corredor B
Sala: B2 -
Paradoxo de Zenão: Complementaridade entre diferentes interpretações e negação das interpretações
Prédio: Corredor C
Sala: C4 -
Michel Foucault e a Coragem da Verdade: uma reflexão sobre o professor parresiasta
Prédio: Corredor B
Sala: B5 -
Um Solo em Constituição, Compreendendo uma Licenciatura em Matemática a Distância.
Prédio: Corredor C
Sala: C4 -
O Desenvolvimento do Senso Crítico à Luz da Educação Matemática Crítica: uma forma particular de pensamento e ação.
Prédio: Corredor A
Sala: A4 -
O SIGNIFICADO DO CONCEITO DE FUNÇÃO.
Prédio: Corredor B
Sala: B1 -
A Produção de Dados em Pesquisa na Sala de Aula de EJA: reflexões e desafios à pesquisadora
Prédio: Corredor A
Sala: A2 -
Deficiente Visual e a Construção da Ideia de Função
Prédio: Corredor A
Sala: A1 -
Narrativas de Professores de Matemática sobre seus Enfrentamentos Cotidianos
Prédio: Corredor D
Sala: D3 -
Um Estudo Sobre Conhecimentos de Professores de Matemática que Analisam Produções Escritas em Matemática
Prédio: Corredor D
Sala: D4 -
ABORDANDO GEOMETRIA POR MEIO DE INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA
Prédio: Corredor A
Sala: A3 -
Livros Didáticos e uma Proposta de Sequência Didática para o Ensino de Funções
Prédio: Corredor C
Sala: C3 -
O Ensino de Matemática no Colégio Taylor Egídio: uma análise dos diários de classe.
Prédio: Corredor B
Sala: B1 -
Relação do Estudo de Perfil Conceitual e a Elaboração de Avaliações sobre Equações
Prédio: Corredor A
Sala: A5 -
A Construção de Conhecimentos sobre o Ensino de Álgebra em um Curso de Licenciatura em Matemática de uma Universidade Pública do Estado de São Paulo
Prédio: Corredor B
Sala: B5 -
Curso de Formação de Professores Primários da Escola Normal de Caetité – Ba no Período de 1925 a 1940: Análise das Transformações Curriculares do Ensino de Matemática
Prédio: Corredor B
Sala: B2 -
Análise da Produção Escrita de Estudantes do Ensino Fundamental I em Questões Não-rotineiras de Matemática
Prédio: Corredor A
Sala: A5 -
A Recuperação Intensiva do Ensino Fundamental: a opinião de professores de Matemática sobre o erro do aluno
Prédio: Corredor A
Sala: A2 -
Uma Perspectiva Conceitual para o Ensino das Estruturas Aditivas e Multiplicativas na Transição do 5º para o 6º anos do Ensino Fundamental
Prédio: Corredor A
Sala: A2 -
O Ensino da Análise Combinatória em Sala de Aula, a Partir de Situações-Problema e Sob uma Abordagem Histórica
Prédio: Corredor C
Sala: C5 -
A Inclusão do Deficiente Visual no Ensino de Matemática: um estudo de caso etnográfico numa escola do ABC paulista
Prédio: Corredor A
Sala: A1 -
Aulas de Matemática Possibilitando um contexto favorável à problematização e Produção de Registros Orais e Escritos
Prédio: Corredor B
Sala: B4 -
Uma Proposta de Tarefas para aprendizagem sobre Transformações no Plano em um Ambiente Virtual Colaborativo
Prédio: Corredor C
Sala: C1 -
O Senso Crítico em Situações de Interpretação de Dados Estatísticos
Prédio: Corredor B
Sala: B3 -
Projeto de Pesquisas: Meta-análise de Pesquisas Brasileiras sobre Álgebra na Licenciatura em Matemática
Prédio: Corredor D
Sala: D2 -
Gestão escolar e educação matemática: a importância do gestor escolar público municipal como implementador da educação para o consumo consciente e da educação fiscal na comunidade escolar.
Prédio: Corredor A
Sala: A4 -
Reinvenção Guiada: um estudo
Prédio: Corredor A
Sala: A5 -
A (Re)construção do Conhecimento Pedagógico do Conteúdo dos Professores De Matemática
Prédio: Corredor D
Sala: D5 -
Ensino da Estatística na Educação Básica: Ferramenta Computacional como proposta para o processo pedagógico
Prédio: Corredor C
Sala: C2 -
Compreensão de Ideias Essenciais ao Ensino-Aprendizagem de Funções via Resolução, Proposição e Exploração de Problemas
Prédio: Corredor C
Sala: C5 -
CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS SOBRE CÔNICAS COM O USO DA LOUSA DIGITAL: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO
Prédio: Corredor C
Sala: C1 -
ESTUDO DAS INEQUAÇÕES: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA NA LICENCIATURA
Prédio: Corredor D
Sala: D2
2013-11-14
06:30
- Abertura Oficial
07:00
- Momento Cultural: Banda de Congo Panela de Barro de Goiabeiras Velha
07:30
-
Conferência de Abertura: Impactos Sociais das Pesquisas em Educação Matemática:
Conferência de Abertura
Impactos Sociais das Pesquisas em Educação Matemática
Dr. Ole Skovsmose
2013-11-15
10:30
-
Mesa Redonda 1 A licenciatura em Matemática: quem estamos formando?:
Mesa Redonda 1
A licenciatura em Matemática: quem estamos formando?
Dra. Iole de Freitas Druck
Dra. Maria Auxiliadora Vilela Paiva
Dr. Antonio Vicente Marafioti Garnica
Local: Teatro do Ifes
2013-11-16
10:30
-
Mesa Redonda 2B Políticas Públicas para a Pós-Graduação:
Mesa Redonda 2B
Políticas Públicas para a Pós-Graduação
Dr. Alessandro Jacques Ribeiro
Dr. Rômulo Lins
Dr. Sidnei Quezada M. Leite
Local: Mini auditório 1 do Ifes -
Mesa Redonda 2A Tendências da Educação Matemática na escola básica:
Mesa Redonda 2A
Tendências da Educação Matemática na escola básica
Dra. Andréia Maria P. de Oliveira
Dra. Lígia Arantes Sad
Dr. Maurício Rosa
Local: Teatro do Ifes
02:00
-
Conferência de Encerramento Caminhos da Pesquisa em Educação Matemática:
Conferência de Encerramento
Caminhos da Pesquisa em Educação Matemática
Dr. Marcelo de Carvalho Borba
Local: Teatro do Ifes
04:30
- Assembleia de Encerramento
Apoio | Realização |
| |