Eventos do Instituto Federal do Espírito Santo, XVII Encontro Nacional de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

Análise da Produção Escrita de Estudantes do Ensino Fundamental I em Questões Não-rotineiras de Matemática

Diego Barboza Prestes

Prédio: Corredor A
Sala: A5
Data: 2013-11-16 08:00  – 10:00
Última alteração: 2013-10-30

Resumo


A proposta de investigação deste projeto de dissertação de mestrado em Educação Matemática, é a análise da produção escrita de estudantes do Ensino Fundamental I em questões abertas não-rotineiras de Matemática em situação de avaliação, com o propósito de verificar as possíveis interpretações que os estudantes fazem dos enunciados das tarefas, estabelecer relações entre as resoluções apresentadas e as informações do enunciado. Esta investigação é predominantemente qualitativa de cunho interpretativo, sob a luz da avaliação como prática de investigação na perspectiva da Educação Matemática Realística.A proposta de investigação deste projeto de dissertação de mestrado em Educação Matemática, é a análise da produção escrita de estudantes do Ensino Fundamental I em questões abertas não-rotineiras de Matemática em situação de avaliação, com o propósito de verificar as possíveis interpretações que os estudantes fazem dos enunciados das tarefas, estabelecer relações entre as resoluções apresentadas e as informações do enunciado. Esta investigação é predominantemente qualitativa de cunho interpretativo, sob a luz da avaliação como prática de investigação na perspectiva da Educação Matemática Realística.

Um cadastro no sistema é obrigatório para visualizar os documentos. Clique aqui para criar um cadastro.