Eventos do Instituto Federal do Espírito Santo, XVII Encontro Nacional de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

A Trajetória de Formação do Professor que Ensina Matemática na Educação Infantil: uma discussão inicial

jonata ferreira moura

Prédio: Corredor D
Sala: D1
Data: 2013-11-15 04:30  – 06:30
Última alteração: 2013-10-30

Resumo


A presente pesquisa de mestrado, que se encontra em andamento com apoio financeiro da CAPES, tem como objetivo central investigar as trajetórias de formação inicial e continuada de professoras que ensinam matemática na educação infantil da rede pública municipal de Imperatriz/MA. Para isso, desenvolvemos uma pesquisa empírica de natureza qualitativa com 6 (seis) professoras da Educação Infantil que atuam em (uma) pré-escola da zona urbana da rede pública municipal de Imperatriz-MA e que realizaram sua formação acadêmica em Universidades da Região Tocantina. Para isso, utilizamos a entrevista narrativa e pretendemos também fazer uso de observações semiestruturadas com suporte do diário de pesquisa. Os dados serão analisados à luz da Teoria Histórico-Cultural e interpretados através da análise de conteúdo.

Um cadastro no sistema é obrigatório para visualizar os documentos. Clique aqui para criar um cadastro.