A PRÁTICA DOCENTE DA MATEMÁTICA E SUAS CONSEQUÊNCIAS NA APRENDIZAGEM
fernando grimaldi
Prédio: Corredor A
Sala: A2
Data: 2013-11-15 04:30 – 06:30
Última alteração: 2013-10-29
Resumo
Apesar da escola ser um dos ambientes mais importantes na vida de um ser humano, por construir uma consciência crítica em relação ao mundo, ampliar os conhecimentos e ainda permitir a qualificação para o mercado de trabalho, a maioria dos alunos, ao longo da permanência na escola, perde o interesse nos estudos e ainda percebe que o que se aprende nada tem a ver com a vida fora dela. Isto porque enquanto o mundo sofreu profundas transformações, principalmente com a evolução da tecnologia, a escola permaneceu a mesma de séculos passados, com os mesmos métodos de ensino, organização estrutural e objetivos. A Matemática tem um papel fundamental na escola, sendo um de seus principais objetivos ajudar o aluno a conhecer, compreender e transformar o mundo que o cerca. Apesar disto, a metodologia utilizada pela maioria dos professores de Matemática privilegia a quantidade de conteúdos, muitas das vezes sem fazer o menor sentido para os alunos. Este trabalho propõe uma forma diferenciada de apresentar a Matemática com situações desafiadoras que motivem os alunos e resgatem seu espírito investigador e seu prazer de estudar.
Um cadastro no sistema é obrigatório para visualizar os documentos. Clique aqui para criar um cadastro.