Eventos do Instituto Federal do Espírito Santo, XVII Encontro Nacional de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

A Inclusão do Deficiente Visual no Ensino de Matemática: um estudo de caso etnográfico numa escola do ABC paulista

Lucas Ramos Lourenço

Prédio: Corredor A
Sala: A1
Data: 2013-11-16 08:00  – 10:00
Última alteração: 2013-10-29

Resumo


Neste trabalho apresentaremos resultados parciais de a uma pesquisa de mestrado em andamento, que tem como objetivo o estudo de algumas experiências existentes sobre inclusão de pessoas com deficiência visual relacionadas à prática escolar do ensino de Matemática numa escola pública de Santo André (SP). Para isso realizamos um estudo de caso etnográfico do contexto escolar por meio de observações, entrevistas semiestruturadas e análise documental. Seguindo a proposta em Etnografia de Fonseca (1999) apresentamos um breve resumo de nossos dados e desenvolvemos algumas esquematizações que nos servirão para o prosseguimento de nossas análises.

Um cadastro no sistema é obrigatório para visualizar os documentos. Clique aqui para criar um cadastro.