Eventos do Instituto Federal do Espírito Santo, XVII Encontro Nacional de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

A participação de professores na elaboração de materiais curriculares em um contexto colaborativo

Wedeson Oliveira Costa

Prédio: Corredor D
Sala: D1
Data: 2013-11-15 08:00  – 10:00
Última alteração: 2013-10-29

Resumo


Neste artigo, apresento minha pesquisa de Mestrado em fase inicial desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). O objetivo desta pesquisa é analisar como professores participam da elaboração de tarefas que compõe um material curricular educativo em um contexto colaborativo. Assim, focaremos na participação de professores e Lave e Wenger serão tomados como principais teóricos para compreender o objeto de estudo, a partir da Perspectiva da Aprendizagem Situada. Desse modo, esta pesquisa se insere numa abordagem qualitativa, na qual utilizaremos a observação como técnica de coleta de dados.

Um cadastro no sistema é obrigatório para visualizar os documentos. Clique aqui para criar um cadastro.