Educação para a Cidadania: contribuições da Educação Matemática Crítica
Manuella Heloisa de Souza Carrijo
Prédio: Corredor C
Sala: C4
Data: 2013-11-15 04:30 – 06:30
Última alteração: 2013-10-30
Resumo
Este trabalho é parte de pesquisa de mestrado iniciada em 2012 no programa de Mestrado em Educação em Ciências e Matemática da Universidade Federal de Goiás. A pesquisa teórica e de cunho qualitativo, pretende, aprofundar estudos na Educação Matemática Crítica na tentativa de compreender essa teoria e sua relação com a educação que tem por finalidade a formação efetiva de cidadãos. Este texto é resultado de levantamento bibliográfico como requisito de cumprimento parcial da pesquisa. Os ambientes de aprendizagens baseados nos cenários de investigação, a matemática em cena e a matemacia, apresentados pela Educação Matemática Crítica, mostram-se como possibilidades de enfrentamento dos ambientes de ensino tradicional de matemática para o alcance do abjetivo citado.
Um cadastro no sistema é obrigatório para visualizar os documentos. Clique aqui para criar um cadastro.