PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA E A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA: UM OLHAR PARA AS ESCOLAS MUNICIPAIS DE CAMPINAS
Erica Rosa
Prédio: Corredor A
Sala: A1
Data: 2013-11-15 02:00 – 04:00
Última alteração: 2013-10-30
Resumo
Resumo do trabalho. Esta pesquisa tem como objetivo analisar como é abordada a matemática para os alunos com deficiência, e o processo de inclusão nas salas de aulas regulares na cidade de Campinas, considerada referência para o Ministério da Educação relacionado à Educação Especial[1]. Este trabalho é de cunho qualitativo e será desenvolvido utilizando a História Oral como metodologia de pesquisa. A partir da análise das narrativas de professores do ensino do fundamental II(6º ao 9º ano) espera-se elaborar uma compreensão acerca das concepções dos professores sobre inclusão e como se dá o ensino e a aprendizagem da matemática dos alunos com deficiência inclusos em salas de aulas de matemática.
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