Eventos do Instituto Federal do Espírito Santo, XVII Encontro Nacional de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

Análise de Conhecimentos Algébricos de Professores que ensinam Equação: algumas reflexões.

Felipe Augusto Pereira Vasconcelos Santos e Oliveira

Prédio: Corredor D
Sala: D2
Data: 2013-11-16 08:00  – 10:00
Última alteração: 2013-10-30

Resumo


Esse é um recorte de uma pesquisa de Mestrado em desenvolvimento que abrange três grandes temáticas na área da educação matemática: Formação de Professores, Conhecimento Matemático para o Ensino e Ensino de Álgebra e de Equação. O objetivo da pesquisa é investigar quais são os conhecimentos algébricos que os professores mobilizam ao ensinar equação na Educação Básica. A pesquisa é qualitativa. Participaram seis sujeitos na coleta de dados, donde esses sujeitos têm vínculo na Educação Básica. As primeiras análises dos dados nos permitem concluir que esses sujeitos mobilizam superficialmente o conhecimento curricular na temática de equação, assim como o conhecimento especializado do conteúdo.

Um cadastro no sistema é obrigatório para visualizar os documentos. Clique aqui para criar um cadastro.