As Estratégias de Alunos Surdos ao Utilizarem e se Apropriarem de Materiais Didáticos Concretos e/ou Virtuais Originalmente Desenhados para a Aprendizagem da Geometria
Fernanda Bittencourt Menezes Rocha
Prédio: Corredor A
Sala: A2
Data: 2013-11-15 02:00 – 04:00
Última alteração: 2013-10-31
Resumo
Esta pesquisa em andamento tem como aporte teórico a teoria sócio-histórica de Vygotsky e os Estudos Surdos, e seu objetivo é investigar o papel dos materiais concretos e virtuais usados nas aulas de geometria para a mediação da construção do conhecimento em alunos surdos do 9º ano do Ensino Fundamental. Foi escolhida a geometria espacial para o estudo, e foram trabalhados conceitos de poliedros e não-poliedros, classificação dos poliedros em prismas e pirâmides, além dos conceitos de face, aresta e vértice. Sobre o andamento da pesquisa, as atividades já foram aplicadas e as entrevistas realizadas.
Um cadastro no sistema é obrigatório para visualizar os documentos. Clique aqui para criar um cadastro.