OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO – PUC/SP: UM OLHAR SOBRE O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA
Prédio: Corredor D
Sala: D3
Data: 2013-11-15 02:00 – 04:00
Última alteração: 2013-10-30
Resumo
Tendo em vista a importância de propor ações voltadas para a formação continuada de professores que ensinam matemática, este projeto de pesquisa tem o objetivo de investigar como o Programa Observatório da Educação, enquanto uma ação de política pública, pode se configurar como uma alternativa para promover o desenvolvimento profissional de professores da rede pública de ensino de São Paulo. A pesquisa tem como objetivo descrever e analisar as contribuições que o trabalho desenvolvido no âmbito do grupo da PUC-SP pôde proporcionar ao desenvolvimento profissional de professores e futuros professores no período observado, pela articulação de diferentes saberes e pela socialização de múltiplos olhares sobre o fenômeno que é ensinar matemática. A presente pesquisa fará uso da metodologia qualitativa, e utilizaremos como instrumentos para a coleta de dados o diário individual da pesquisadora, gravações em áudio dos encontros do grupo, memoriais e narrativas escritas pelos professores, com vistas a identificar episódios que contribuíram para o desenvolvimento profissional dos envolvidos.
Um cadastro no sistema é obrigatório para visualizar os documentos. Clique aqui para criar um cadastro.