Eventos do Instituto Federal do Espírito Santo, XVII Encontro Nacional de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

Matemática e Arte, Um Diálogo Possível: trabalhando atividades interdisciplinares no 8° ano do ensino fundamental

Rosiney de Jesus Ferreira

Prédio: Corredor A
Sala: A3
Data: 2013-11-15 04:30  – 06:30
Última alteração: 2013-10-30

Resumo


O presente trabalho tem como objetivo divulgar o  que está sendo desenvolvido, ainda na sua fase inicial, de uma pesquisa em que será trabalhada, em sala de aula, em uma turma de 8° ano do ensino fundamental da rede pública municipal da cidade de Niterói no Rio de Janeiro, atividades estas, elaboradas onde a interdisciplinaridade entre a Matemática e Arte se fazem presentes  de maneira a colaborarem para que o objetivo de aprender matemática e o conhecimento da produção artística sejam alcançados pelo aluno de forma que ele veja que há relação entre essas duas disciplinas e que podem colaborar para o processo ensino-aprendizagem.


Um cadastro no sistema é obrigatório para visualizar os documentos. Clique aqui para criar um cadastro.