A (Re)construção do Conhecimento Pedagógico do Conteúdo dos Professores De Matemática
Prédio: Corredor D
Sala: D5
Data: 2013-11-16 08:00 – 10:00
Última alteração: 2013-10-29
Resumo
Este trabalho tem como objetivo apresentar meu projeto de pesquisa de doutorado cujo
tema central aborda a (re)construção do conhecimento pedagógico do conteúdo, mais especificamente para o ensino da álgebra, dos professores de Matemática. O foco deste projeto está em buscar compreender como o professor consolida o conhecimento profissional para o ensino da álgebra escolar. A presente proposta de pesquisa encontra-se inserida num projeto mais amplo, coordenado pelo Prof. Dr. Alessandro Jacques Ribeiro, intitulado: Conhecimento matemático para o ensino de álgebra: uma abordagem baseada em perfis conceituais. Tal projeto está sendo desenvolvido junto ao Programa de Pós-Graduação em Ensino, História e Filosofia das Ciências e Matemática (PEHFCM), bem como situa-se vinculado ao Centro de Matemática, Computação e Cognição (CMCC). Destarte esta pesquisa será realizada no contexto do Observatório da Educação (OBEDUC) e envolverá professores da universidade, professores da rede pública de Educação Básica, alunos de mestrado e alunos de graduação. Esperamos em decorrência da realização do doutorado aprender, pesquisar, produzir e disseminar conhecimentos, de modo a contribuir efetivamente com os processos de formação inicial e profissional dos professores de matemática.
Um cadastro no sistema é obrigatório para visualizar os documentos. Clique aqui para criar um cadastro.