Eventos do Instituto Federal do Espírito Santo, XVII Encontro Nacional de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

O Ensino de Quadriláteros Proposto em uma Coleção de Livros Didáticos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: uma análise na perspectiva da TAD.

Márcia Melo

Prédio: Corredor B
Sala: B5
Data: 2013-11-15 08:00  – 10:00
Última alteração: 2013-10-30

Resumo


Este artigo discorre sobre a nossa pesquisa de mestrado que está em andamento e busca investigar a abordagem de quadriláteros proposta em uma coleção de livros didáticos dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Para tanto, será analisada apenas uma coleção de livros didáticos do Ensino Fundamental utilizando como critério de escolha a coleção mais solicitada de acordo com dados do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Nesse sentido será utilizado como referencial teórico e metodológico a Teoria Antropológica do Didático (TAD), a qual nos permitirá analisar as organizações, matemática e didática, apresentadas por essa coleção, no intuito de caracterizar o tipo de abordagem proposta pelo autor da mesma.


Um cadastro no sistema é obrigatório para visualizar os documentos. Clique aqui para criar um cadastro.