Eventos do Instituto Federal do Espírito Santo, XVII Encontro Nacional de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

Aprendizagem Significativa: o uso de um software matemático no ensino de função

Ângelo Gustavo Mendes Costa

Prédio: Corredor C
Sala: C6
Data: 2013-11-15 08:00  – 10:00
Última alteração: 2013-11-25

Resumo


Resumo do trabalho. Este trabalho é uma proposta em andamento que visa desenvolver estratégias de aprendizagem significativa no conteúdo de função numa turma de ensino médio, tendo como ferramenta para tal desenvolvimento o uso de um software matemático. E que, a partir do uso desse software o aluno possa compreender o que é uma função e o que ela representa dentro do contexto matemático. E ainda, tomaremos como embasamento teórico para o desenvolvimento de tal proposta, a Teoria da Aprendizagem Significativa. E o termômetro para nossa verificação da aprendizagem/rendimento do aluno, será a comparação com os resultados de um programa tido como exitoso no âmbito educacional e que funciona também na escola que pretendemos desenvolver nossa pesquisa.

Palavras-chave: Aprendizagem Significativa. Software. Função. Programa Conquista.


Um cadastro no sistema é obrigatório para visualizar os documentos. Clique aqui para criar um cadastro.