Educação Matemática em Cascavel: memórias e cenários da formação docente
Prédio: Corredor D
Sala: D1
Data: 2013-11-16 08:00 – 10:00
Última alteração: 2013-10-30
Resumo
Este trabalho delineia aspectos históricos da formação e atuação de professores de Matemática em Cascavel (PR), a partir de 1950, quando houve significativa colonização e ocupação do município, até final da década de 1980, período em que o município já contava com universidades a oferecer o curso de Licenciatura em Matemática. A pesquisa utiliza como instrumento metodológico a História Oral temática e busca, por meio de depoimentos, conhecer a trajetória de formação e atuação de professores de Matemática que lecionaram nesse período. Por considerar que fontes orais e escritas são possibilidades complementares, além das vozes dos depoentes, incorpora-se à pesquisa documentos escritos e imagens, esboçando-se considerações a respeito do desenvolvimento da região de Cascavel articulada ao contexto estadual e nacional do período de estudo.
Um cadastro no sistema é obrigatório para visualizar os documentos. Clique aqui para criar um cadastro.