Eventos do Instituto Federal do Espírito Santo, XVII Encontro Nacional de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

Os conteúdos curriculares previstos para o ciclo de Alfabetização Matemática na formação-atuação do professor da rede pública municipal de São Paulo

Julio Cesar Augustus de Paula Santos

Prédio: Corredor B
Sala: B5
Data: 2013-11-15 02:00  – 04:00
Última alteração: 2013-10-30

Resumo


O objetivo deste trabalho é apresentar nosso projeto de pesquisa: o movimento que levou à questão norteadora; os objetivos geral e específico; as justificativas para a realização da pesquisa; uma revisão de literatura sobre o tema de pesquisa; a metodologia e os procedimentos de investigação e as referências. O objetivo na pesquisa é compreender quais conteúdos curriculares de matemática conhecem os professores do 1º ao 3º ano (ciclo de Alfabetização Matemática) da rede pública municipal de São Paulo e quais relações eles estabelecem entre esses conteúdos. Os conhecimentos e as relações estabelecidas por esses professores serão o foco de nossa investigação e, para que possamos conhecê-las, pretende-se realizar entrevistas com professores atuantes na rede pública municipal de ensino de São Paulo. Os dados coletados em entrevistas serão analisados mediante os procedimentos da pesquisa fenomenológica.


Um cadastro no sistema é obrigatório para visualizar os documentos. Clique aqui para criar um cadastro.