Saberes Docentes Elaborados na Formação Inicial e na Prática Docente do Professor de Matemática no Contexto da Educação de Jovens e Adultos
Prédio: Corredor D
Sala: D1
Data: 2013-11-15 04:30 – 06:30
Última alteração: 2013-10-30
Resumo
O projeto ora apresentado visa o desenvolvimento de uma pesquisa qualitativa que objetiva investigar os saberes mobilizados por um professor de matemática atuante na Educação de Jovens e Adultos desenvolvida numa Escola Pública da Rede Estadual da cidade de Goiânia à luz da concepção freiriana sobre saberes docente. A pesquisa pretende elucidar a seguinte problemática: Quais são os saberes do professor de matemática constituídos em sua prática docente na EJA tendo em vista as concepções de Freire para a formação de um professor progressista? A partir das ideias de Freire foram elaboradas as categorias a priori sobre os saberes docentes, contudo nos apoiaremos também em outros autores que estudam a formação de professores, em especial, professores de matemática e as especificidades da Educação de Jovens e Adultos. A questão de investigação nos remete à um Estudo de Caso, para qual utilizaremos observação e entrevista semiestruturada, além da análise documental referente ao projeto do curso da instituição em que o sujeito desta realizou sua formação, assim como o projeto político pedagógico da escola campo, legislação vigente, entre outros. A análise se dará por meio da triangulação dos dados coletados.
Um cadastro no sistema é obrigatório para visualizar os documentos. Clique aqui para criar um cadastro.