Eventos do Instituto Federal do Espírito Santo, XVII Encontro Nacional de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática

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As Influências da Proposta Curricular da Rede Municipal de Ensino de Belo Horizonte nas Práticas Pedagógicas em Matemática de Professoras dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Fernanda de Fátima Fazzi

Prédio: Corredor B
Sala: B5
Data: 2013-11-15 04:30  – 06:30
Última alteração: 2013-10-30

Resumo


Este trabalho apresenta a síntese de uma pesquisa em andamento que tem como objetivo geral analisar de que maneira as Proposições Curriculares para o ensino da Matemática na Rede Municipal de Ensino de Belo Horizonte estão sendo compreendidas e desenvolvidas pelos/as professores do 1º Ciclo de Formação que participam de um programa de formação em serviço que tem como objetivo básico subsidiar a implementação dessa proposta curricular sugerida pela Secretaria Municipal de Educação. O trabalho proposto será de natureza qualitativa. Como modalidade de pesquisa optamos pela pesquisa de campo e, nesta perspectiva, pela observação participante das práticas pedagógicas de uma professora que ensina matemática no 1º ano do 1º Ciclo de Idade de Formação, que compreende alunos/as da faixa etária de 6/7 anos. Também recorreremos à entrevista como parte integrante da observação.

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