A Prática de Ensino de Matemática: História, políticas públicas e o caso da licenciatura a distância da UFOP
Marília Zabel
Prédio: Corredor D
Sala: D3
Data: 2013-11-15 08:00 – 10:00
Última alteração: 2013-10-29
Resumo
Esse artigo apresenta parte de uma pesquisa em desenvolvimento que tem como objetivo identificar as possíveis contribuições de uma disciplina de Prática de Ensino que trata do uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) para o Ensino da Matemática, oferecida na modalidade a distância pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), na formação do professor. Para atingirmos o objetivo da pesquisa, acreditamos ser importante desenvolver um estudo acerca da disciplina de Prática de Ensino, buscando compreender o processo histórico de sua criação e o que está definido nas legislações educacionais. A partir disso, direcionamos esse estudo para os cursos de Licenciatura em Matemática, buscando identificar o papel da Prática de Ensino nesses cursos. Para finalizar, apresentamos as disciplinas de Prática de Ensino presentes no curso de Licenciatura em Matemática da UFOP da modalidade a distância com suas respectivas ementas, fazendo uma análise sobre as mesmas a partir dos estudos realizados.
Um cadastro no sistema é obrigatório para visualizar os documentos. Clique aqui para criar um cadastro.