Eventos do Instituto Federal do Espírito Santo, XVII Encontro Nacional de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

DESIGN DE CYBERPROBLEMAS NA FORMAÇÃO DE LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA

Fabiane Fischer Figueiredo

Prédio: Corredor C
Sala: C3
Data: 2013-11-15 08:00  – 10:00
Última alteração: 2013-10-30

Resumo


Este trabalho apresenta uma pesquisa de doutorado, em fase inicial, cuja investigação envolve o design de Cyberproblemas e a Cyberformação de licenciandos em Matemática. A pesquisa tem como objetivo investigar quais horizontes que se abrem à formação inicial de professores de Matemática, quando licenciandos desenvolvem Cyberproblemas como processo matemático-pedagógico-tecnológico da sua própria Cyberformação. A investigação ocorrerá no desenrolar de uma disciplina presencial de Prática de Ensino de um Curso de Licenciatura em Matemática (UNISC-RS) e envolverá licenciandos do 5º semestre. Apresentamos, então, alguns aspectos teóricos sobre a Cyberformação e o design de Cyberproblemas matemáticos, bem como, destaca-se o delineamento metodológico que acreditamos que irá nos possibilitar a atingir os objetivos dessa pesquisa.


Um cadastro no sistema é obrigatório para visualizar os documentos. Clique aqui para criar um cadastro.