Eventos do Instituto Federal do Espírito Santo, XVII Encontro Nacional de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

O uso de OA no trabalho com Álgebra: as estratégias dos alunos ao usar objetos de aprendizagem como recurso nas aulas de Matemática

Bruna Derossi

Prédio: Corredor C
Sala: C1
Data: 2013-11-15 02:00  – 04:00
Última alteração: 2013-10-30

Resumo


O trabalho de pesquisa aqui apresentado está em fase inicial de desenvolvimento e tem como objetivo principal investigar que estratégias os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II praticam quando usam um objeto de aprendizagem (OA) relacionado a um conteúdo de Álgebra na lousa digital (LD). Para isso, faremos uma pesquisa bibliográfica sobre quais estratégias os alunos praticam quando trabalham com a Álgebra com o lápis e o papel e depois dar-se-á uma explicação sobre o que entendemos por lousas digitais e objetos de aprendizagem e qual seu papel na educação. Finalmente, aplicaremos um objeto de aprendizagem com aproximadamente dez alunos com o intuito de investigarmos quais as estratégias que eles utilizam quando usam um OA, para podermos relacionar com as estratégias quando do uso de lápis e papel.

Um cadastro no sistema é obrigatório para visualizar os documentos. Clique aqui para criar um cadastro.