Eventos do Instituto Federal do Espírito Santo, XVII Encontro Nacional de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática

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Inserção de Fractais e Diretrizes Curriculares da Educação do Estado do Paraná: versões de uma mesma história

VIVIANE APARECIDA BAGIO

Prédio: Corredor B
Sala: B2
Data: 2013-11-15 02:00  – 04:00
Última alteração: 2013-10-30

Resumo


Ao longo do tempo, diversos conteúdos ao serem inseridos no currículo básico se tornaram alvo de discussões. No Estado do Paraná, as atuais Diretrizes Curriculares da Educação, publicadas em 2008, incorporaram diversos assuntos, dentre eles as Geometrias Não-Euclidianas e nestas, os fractais. Este trabalho tem como objetivo resgatar o processo de formação de professores no Estado do Paraná entre os anos 2005 e 2010 com vistas à implantação do conteúdo de Fractais, pela ótica dos Formadores que, estavam vinculados à SEED-PR – Secretaria de Estado da Educação do Paraná. Para cumprir tal objetivo nos valeremos de pesquisa documental acerca das Diretrizes Curriculares do Estado do Paraná e também de depoimentos que serão coletados de acordo com os princípios metodológicos da História Oral.


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