Eventos do Instituto Federal do Espírito Santo, XVII Encontro Nacional de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

Atividades de construção e interpretação de gráficos com o uso do GeoGebra no ensino de Cálculo Diferencial e Integral I

Márcio Gama Ricaldoni

Prédio: Corredor D
Sala: D5
Data: 2013-11-15 02:00  – 04:00
Última alteração: 2013-10-30

Resumo


O presente trabalho apresenta uma investigação sobre a construção e interpretação de gráficos no ensino de Cálculo Diferencial e Integral, com a utilização de Tecnologias da Informação e Comunicação, que está sendo realizada dentro do programa de Mestrado Profissional em Educação Matemática da Universidade Federal de Ouro Preto. Inicialmente, apresentamos uma motivação para a pesquisa, seguida de sua justificativa. A seguir, apresentamos um pouco de nossa perspectiva teórico-bibliográfica dentro da Educação Matemática no Ensino Superior. Por fim, delineamos as diretrizes metodológicas que estão norteando nossa pesquisa, que se encontra em fase de descrição e análise de dados. 

Um cadastro no sistema é obrigatório para visualizar os documentos. Clique aqui para criar um cadastro.