Eventos do Instituto Federal do Espírito Santo, XVII Encontro Nacional de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

Geogebra na Aula de Matemática: uma proposta para a formação e prática docente

Renan Marques Pereira

Prédio: Corredor C
Sala: C3
Data: 2013-11-15 02:00  – 04:00
Última alteração: 2013-10-30

Resumo


Este projeto tem como objetivo introduzir na prática docente a utilização da tecnologia computacional, seja em sua formação inicial ou continuada. A proposta está no desenvolvimento de atividades elaboradas com o software Geogebra, através do uso de applets. A dedução geométrica e a descoberta de conceitos matemáticos está em uma possível união da tecnologia com a resolução de problemas formulados para os discentes da educação básica. A conjectura principal desta pesquisa é utilizar o software a favor do ensino da Matemática, criar hábitos educacionais, fazer com que os docentes utilizem suas concepções teóricas, tecnológicas e criativas para envolver o aluno na resolução de um problema. As atividades elaboradas devem abranger a dinamização das tentativas de erro e acerto, observações comportamentais e fazer que o discente, como um ser crítico, faça a sua própria descoberta.

Um cadastro no sistema é obrigatório para visualizar os documentos. Clique aqui para criar um cadastro.