Eventos do Instituto Federal do Espírito Santo, XVII Encontro Nacional de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

Formação de Professores Formadores: concepções e práticas na disciplina Fundamentos Teóricos e Metodológicos do Ensino da Matemática do curso de Pedagogia.

Ana Cristina Gomes Jesus

Prédio: Corredor D
Sala: D4
Data: 2013-11-15 04:30  – 06:30
Última alteração: 2013-10-30

Resumo


Este presente trabalho tem como proposta de pesquisa analisar as concepções e a prática de ensino do professor formador da disciplina de Fundamentos Teóricos e Metodológicos do Ensino da Matemática do curso de Pedagogia. A abordagem metodológica desta pesquisa é de cunho qualitativo fazendo uso do método Estudo de caso, com múltiplos casos, na qual se dividiu em duas fases. Onde a primeira foi feita uma pesquisa documental para levantamentos de dados, a segunda fase está ocorrendo à observação participante, da prática docente dos professores formadores e com vistas a apoiar no final será feita uma entrevista semiestruturada com os mesmos. Para analisar, caracterizar e fazer considerações estamos utilizando como aporte teórico a teoria da Análise de Discurso Francesa e a História de Vida. Teóricos como Curi, Vasconcelos, Tardif, Mizukami, Orlandi, Coracini, Garcia, Pimenta, Anastasiou, Yin, dentre outros corroboraram para a estruturação deste trabalho.

Um cadastro no sistema é obrigatório para visualizar os documentos. Clique aqui para criar um cadastro.