Eventos do Instituto Federal do Espírito Santo, XVII Encontro Nacional de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

Contextos Culurais: quais são as possibilidades que se apresentam em um processo de Cyberformação com professores de matemática?

Solange Mussato

Prédio: Corredor D
Sala: D2
Data: 2013-11-15 08:00  – 10:00
Última alteração: 2013-10-30

Resumo


Este artigo apresenta aspectos de uma pesquisa de doutorado, que tem como objetivo investigar a manifestação dos contextos culturais de um grupo de professores de matemática em Cyberformação a distância. Neste contexto, buscamos respostas para a nosso problema de pesquisa: Quais horizontes podem se abrir à forma/ação continuada de professores de matemática da Educação Básica ao considerarmos os contextos culturais compartilhados em Cyberformação totalmente a distância? A investigação envolve 20 professores de Educação Básica de diferentes localidades do Brasil, por meio de um processo de Cyberformação. Também apresentamos, neste artigo, aspectos teóricos e metodológicos desta pesquisa em andamento.


Um cadastro no sistema é obrigatório para visualizar os documentos. Clique aqui para criar um cadastro.