Eventos do Instituto Federal do Espírito Santo, XVII Encontro Nacional de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

Vídeo-Caso em Hipertexto (VCH): investigação de suas potencialidades na formação de professores de matemática

marcos roberto da silva

Prédio: Corredor D
Sala: D5
Data: 2013-11-15 04:30  – 06:30
Última alteração: 2013-10-30

Resumo


É propósito da presente pesquisa, investigar as potencialidades que o Vídeo-Caso em Hipertexto (VCH) (PIMENTA, 2009) pode oferecer para  a formação  docente  em  matemática.  Esse trabalho é de cunho qualitativo e está sendo desenvolvido por meio de pesquisa bibliográfica e de campo. Busca-se reflexões para a seguinte pergunta diretriz: Quais as possíveis contribuições em relação à  produção  de significado  na  concepção  do Modelo  dos  Campos  Semânticos  (MCS)  (LINS,  1999)  que a aplicação do VCH oferece para formação inicial do professor de Matemática?

Um cadastro no sistema é obrigatório para visualizar os documentos. Clique aqui para criar um cadastro.