Eventos do Instituto Federal do Espírito Santo, XVII Encontro Nacional de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

Uma Compreensão sobre a Formação de Professores de Matemática em Cuiabá - MT

Bruna Camila Both

Prédio: Corredor D
Sala: D5
Data: 2013-11-16 08:00  – 10:00
Última alteração: 2013-10-30

Resumo


O presente trabalho é fruto de meu projeto de mestrado, o qual pretende investigar o processo de formação de professores de matemática em Cuiabá, Mato Grosso, antes e após a implantação do curso superior em Matemática naquela região (a partir de meados dos anos 1960 até final da década de 1980), ocorrido em 1972 na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Trata-se de uma pesquisa qualitativa, que utilizará a História Oral como metodologia de investigação, bem como fontes escritas disponíveis, para construir uma narrativa histórica sobre esse aspecto da Educação Matemática na região de Cuiabá. Contribuindo, também, com o projeto de mapeamento do Grupo de História Oral e Educação Matemática (GHOEM), do qual faço parte.

Um cadastro no sistema é obrigatório para visualizar os documentos. Clique aqui para criar um cadastro.