Eventos do Instituto Federal do Espírito Santo, XVII Encontro Nacional de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

A Influência das Políticas Públicas na Formação Docente no Ensino da Matemática.

Michele Souza Silveira

Prédio: Corredor D
Sala: D4
Data: 2013-11-15 02:00  – 04:00
Última alteração: 2013-10-29

Resumo


O projeto traz considerações nas reformas das políticas públicas educacionais voltadas para formação continuada de professores no ensino da matemática, considerando suas implicações, a associação ao processo de melhoria das práticas pedagógicas desenvolvidas pelos docentes em seu cotidiano escolar, oferecendo ao aluno um letramento matemático através de um ensino significativo, dos resultados quanto à aplicabilidade das metodologias e dados estatísticos de desempenho dos discentes. Para isso, faz-se necessário analisar a influência dessas políticas tanto no aspecto qualitativo das práticas em sala de aula, como seus resultados quantitativos nos índices institucionais.


Um cadastro no sistema é obrigatório para visualizar os documentos. Clique aqui para criar um cadastro.