O QUE PENSAM FUTUROS ENGENHEIROS DE PRODUÇÃO A RESPEITO DO PESO DA ESTATÍSTICA NA SUA PROFISSÃO
Geraldo Bull da SIlva Junior
Prédio: Corredor B
Sala: B4
Data: 2013-11-15 02:00 – 04:00
Última alteração: 2013-10-30
Resumo
O objetivo do presente trabalho é apresentar o levantamento de possíveis contribuições para a Educação Estatística em turmas de Engenharia de Produção. São analisadas as respostas dadas a um questionário de levantamento de perfil estudantil, aplicado em uma turma que cursa Introdução à Estatística. Os sujeitos são alunos do curso de Engenharia de Produção em uma instituição federal de ensino da Grande Vitória, ES. Trata-se de um trabalho de cunho qualitativo, no qual foi aplicado o método de Análise de Conteúdo para analisar as respostas dadas pelos estudantes. A partir dos dados obtidos procurou-se verificar como os estudantes percebem na Estatística um elemento capaz de influenciar a atuação sociopolítica do futuro Engenheiro. Além de elementos da Análise de Conteúdo, o referencial teórico inclui autores da Educação Crítica e pesquisadores na área de Educação Estatística. Ao final são apresentadas sugestões para a atuação do professor se Educação Estatística em Cursos de Engenharia.
Um cadastro no sistema é obrigatório para visualizar os documentos. Clique aqui para criar um cadastro.