Jogos de Combinatória: Uma proposta para a formação inicial de professores
Prédio: Corredor D
Sala: D2
Data: 2013-11-15 04:30 – 06:30
Última alteração: 2013-10-30
Resumo
Neste trabalho procuramos realizar um estudo investigativo junto a licenciandos do IFES de Vitória, inseridos no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - Pibid, com a finalidade de investigar saberes explicitados por licenciandos de matemática ao produzir jogo matemático e suas atividades relacionadas sobre análise combinatória. Num primeiro momento, a pesquisa teve uma abordagem de caráter exploratório, por meio de levantamento bibliográfico sobre produções nessa área em que se articulará Análise Combinatória, jogos matemáticos e formação inicial de professores de matemática. Num segundo momento, estamos coletando dados por meio de entrevistas (conversas) e oficinas com um grupo de licenciandos em matemática do Ifes/Vitória inserido no Pibid com os quais pretende-se desenvolver sequências didáticas utilizando jogo matemático para o estudo exploratório de Análise Combinatório.
Um cadastro no sistema é obrigatório para visualizar os documentos. Clique aqui para criar um cadastro.