Uma Análise da História da Matemática Apresentada nos Planos de Aulas para o Ensino Fundamental no “Espaço da Aula” do Portal do Professor (MEC)
Rosana Rodrigues da Silva
Prédio: Corredor B
Sala: B2
Data: 2013-11-15 08:00 – 10:00
Última alteração: 2013-10-30
Resumo
A presente pesquisa tem o objetivo de analisar como a História da Matemática tem aparecido nos planos de aulas da disciplina Matemática, elaborados e publicados no Portal do Professor (MEC – Ministério da Educação e Ciência) no “Espaço da Aula”, um espaço para a troca de experiências entre professores do ensino fundamental e médio. O portal conta com sugestões de aulas de acordo com o currículo de cada disciplina e recursos como vídeos, fotos, mapas, áudio e textos e recursos metodológicos variados, onde o professor poderá preparar aulas e publica-las, com o objetivo de enriquecer a atuação profissional e contribuir para a aprendizagem do aluno. A analise será realizada de acordo com o Referencial Teórico da Hermenêutica de Profundidade (Thompson, 2007)
Um cadastro no sistema é obrigatório para visualizar os documentos. Clique aqui para criar um cadastro.