Eventos do Instituto Federal do Espírito Santo, XVII Encontro Nacional de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática

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Uma proposta avaliativa de inclusão de alunos surdos na aula de Matemática

Kátia Parreira Brettas

Prédio: Corredor A
Sala: A1
Data: 2013-11-15 08:00  – 10:00
Última alteração: 2013-10-30

Resumo


Apresentamos neste artigo a nossa proposta de pesquisa no âmbito da Educação Matemática x Inclusão de alunos surdos em escolas regulares do município de Juiz de Fora-MG. Nosso objetivo é o de observar e descrever como vem ocorrendo a inclusão e a avaliação dos alunos surdos nas turmas de matemática do ensino fundamental. Para realização da pesquisa utilizaremos como campo de pesquisa uma escola municipal que atendem alunos surdos em salas de aulas regulares e vem se tornando escola referência para alunos surdos. Faremos observações e descrições da forma como a matemática vem sendo construída e avaliada, e qual o seu significado para o aluno surdo, como este sujeito tem suas produções avaliadas e a partir daí, buscar encaminhamentos para que a matemática se torne uma maneira de facilitar a inclusão dos surdos na sociedade em geral.


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