Eventos do Instituto Federal do Espírito Santo, XVII Encontro Nacional de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

Uma Proposta de Ensino de Matemática Através de Rede Social Facebook.

Eduardo Meliga Pompermayer

Prédio: Corredor C
Sala: C3
Data: 2013-11-15 04:30  – 06:30
Última alteração: 2013-10-30

Resumo


Este trabalho apresenta a síntese da proposta de trabalho utilizando a rede social Facebook no auxilio do ensino de matemática. O trabalho foi realizado com jovens de um pré-vestibular popular. O trabalho tem dois objetivos principais. O primeiro é mostrar como é possível utilizar o Facebook como ferramenta que auxilie no ensino de matemática. O segundo é entender como e quais formas de representação o aluno usa para resolver problemas matemáticos neste contexto. Como referencial teórico principal foi utilizada a Teoria dos Campos Conceituais de Vergnaud. A teoria vem para que possamos analisar com uma maior qualidade toda produção realizada pelos alunos. A metodologia utilizada foi o do Estudo de Caso. No final deste trabalho será apresentada a análise de uma das atividades realizada no grupo do Facebook. 


Um cadastro no sistema é obrigatório para visualizar os documentos. Clique aqui para criar um cadastro.