O PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA FORMADO EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM A DISTÂNCIA
julio robson azevedo gambarra
Prédio: Corredor C
Sala: C2
Data: 2013-11-15 08:00 – 10:00
Última alteração: 2013-10-30
Resumo
A pesquisa está relacionada com a formação em ambientes virtuais de aprendizagem à distância de professores que ensinam matemática para os anos iniciais do ensino fundamental. De modo mais específico ela foi norteada pela seguinte questão: Que aspectos podem ser considerados sobre o curso de pedagogia a distância no que diz respeito ao ensino de matemática? Responder essa pergunta implicou conhecer o projeto político pedagógico dos cursos envolvidos na pesquisa, as disciplinas desses cursos que abordam o conteúdo matemático e seu ensino, pessoas que de uma ou de outra forma atuam nessa formação (tutores presenciais, tutores a distância, professores da web aula, coordenador) e os critérios adotados para sua seleção; o perfil dos alunos que frequentam esses cursos; as tecnologias disponíveis e como se integram. O objetivo geral foi investigar como vem ocorrendo a formação inicial dos professores que ensinam matemática para os anos iniciais do ensino fundamental em ambientes virtuais de aprendizagem a distância. Do ponto de vista geral, esta pesquisa poderá trazer contribuições valiosas para os docentes que trabalham com formação de professores que ensinam matemática para os anos iniciais do ensino fundamental que são formados através da Educação à Distância (EAD). Também poderá trazer indicações para o estabelecimento de políticas públicas para a formação de professores em EAD.
Um cadastro no sistema é obrigatório para visualizar os documentos. Clique aqui para criar um cadastro.