Eventos do Instituto Federal do Espírito Santo, XVII Encontro Nacional de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

O PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA FORMADO EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM A DISTÂNCIA

julio robson azevedo gambarra

Prédio: Corredor C
Sala: C2
Data: 2013-11-15 08:00  – 10:00
Última alteração: 2013-10-30

Resumo


A  pesquisa  está  relacionada  com  a  formação  em  ambientes  virtuais  de  aprendizagem  à  distância  de professores  que ensinam  matemática para os anos iniciais do ensino fundamental.  De modo mais específico ela foi  norteada pela seguinte questão:  Que aspectos podem ser considerados sobre o curso de pedagogia a distância no que diz respeito ao ensino de matemática? Responder essa pergunta implicou conhecer  o projeto político pedagógico dos  cursos envolvidos na pesquisa,  as disciplinas desses cursos que abordam o conteúdo matemático  e seu ensino,  pessoas que  de uma ou de outra forma atuam nessa formação (tutores presenciais, tutores a distância, professores da web aula, coordenador) e os critérios adotados para sua seleção; o perfil dos alunos que frequentam esses cursos;  as tecnologias disponíveis e como se  integram.  O objetivo geral foi investigar como vem ocorrendo a formação  inicial  dos  professores  que ensinam    matemática para os anos iniciais do ensino fundamental  em  ambientes virtuais de aprendizagem a distância.  Do ponto de vista geral, esta  pesquisa  poderá  trazer  contribuições  valiosas  para  os  docentes  que  trabalham  com  formação  de professores  que ensinam  matemática para os anos iniciais do ensino fundamental que são formados através da  Educação  à  Distância  (EAD).  Também  poderá  trazer  indicações  para  o  estabelecimento  de  políticas públicas para a formação de professores em EAD.

Um cadastro no sistema é obrigatório para visualizar os documentos. Clique aqui para criar um cadastro.