A História da Matemática como Recurso Pedagógico: uma Análise Hermenêutica na Formação Inicial de Professores de Matemática
ana jimena lemes
Prédio: Corredor B
Sala: B2
Data: 2013-11-16 08:00 – 10:00
Última alteração: 2013-10-29
Resumo
A pesquisa proposta retoma o tema de como a História da Matemática pode ser compreendida como um recurso pedagógico para ensinar e aprender Matemática. Nosso interesse é verificar como esse assunto é abordado e quais concepções circulam em cursos de Licenciatura em Matemática. Além disso, também nos interessa compreender como a História da Matemática pode colaborar na formação de um professor reflexivo e crítico, ciente de sua competência democrática. Baseando-nos inicialmente em De Guzmán (1993), Fried (2001), Tzanakis e Arcavi (2000), Miguel e Brito (2010) empreenderemos uma pesquisa qualitativa a respeito das concepções sobre a História da
Um cadastro no sistema é obrigatório para visualizar os documentos. Clique aqui para criar um cadastro.