Eventos do Instituto Federal do Espírito Santo, XVII Encontro Nacional de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

Modelagem Matemática: uma alternativa para promover a mobilização de conhecimentos tácitos e explícitos

Bruna Prane

Prédio: Corredor A
Sala: A5
Data: 2013-11-15 08:00  – 10:00
Última alteração: 2013-10-30

Resumo


O texto trata de uma proposta de pesquisa de mestrado que tem por objetivo investigar aplicações de Modelagem Matemática no Ensino Fundamental como estrutura pedagógica que visa promover o desenvolvimento de conhecimentos matemáticos explícitos ou tácitos. O pano de fundo é a preservação da Biodiversidade Urbana, tema que atualmente tem apresentado inúmeros problemas de preservação. Para o seu desenvolvimento, a pesquisa pautar-se-á por realizar uma busca na perspectiva qualitativa, uma vez que se pretende identificar, à luz da Análise de Conteúdo, os conhecimentos tácitos que são incorporados nas diversas situações propostas por meio da Modelagem Matemática ou apenas compreender como os conhecimentos explícitos da cultura matemática escolar podem ser desvelados.


Um cadastro no sistema é obrigatório para visualizar os documentos. Clique aqui para criar um cadastro.