LETRAMENTO PROBABILÍSTICO NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: um olhar para o conhecimento do professor
José Ivanildo Felisberto de Carvalho
Prédio: Corredor B
Sala: B3
Data: 2013-11-15 02:00 – 04:00
Última alteração: 2013-10-30
Resumo
Apresentamos aqui uma proposta do projeto de doutoramento do autor que tem como objetivo investigar os conhecimentos dos professores de Matemática sobre Probabilidade e Risco no processo de ensino e aprendizagem em turmas dos anos finais do Ensino Fundamental. Tem como marco teórico o Programa de Ensino desenvolvido por Nunes et al (2012) com Probabilidade e Risco; o Enfoque Ontosemiótico do Conhecimento e da Instrução Matemática de Godino e colaboradores (2006) e os estudos desenvolvidos por Ball (2008). Os sujeitos da pesquisa são professores da rede estadual de São Paulo participantes do projeto de Formação de Professores Observatório da Educação e suas respectivas turmas dos anos finais do Ensino Fundamental. A pesquisa encontra-se na fase inicial, porém as formações utilizando o programa de ensino já estão acontecendo e sendo registrada para a construção do desenho metodológico da investigação.
Um cadastro no sistema é obrigatório para visualizar os documentos. Clique aqui para criar um cadastro.