Eventos do Instituto Federal do Espírito Santo, XVII Encontro Nacional de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

Figuras Bidimensionais e Tridimensionais nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental: uma análise dos livros didáticos.

Laís Cristina Bardini

Prédio: Corredor B
Sala: B5
Data: 2013-11-15 04:30  – 06:30
Última alteração: 2013-10-30

Resumo


Esta pesquisa tem como objetivo analisar os livros didáticos da disciplina de Matemática que são utilizados por alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino da cidade de Rio Claro - SP, visando observar a maneira como estes trazem o conteúdo de Geometria voltado às figuras bidimensionais e tridimensionais, com a intenção de analisar sobre, e não excluir os materiais existentes, portanto, trazendo para os professores questões pertinentes a serem observadas no momento da escolha do livro didático. Assim, com esta pesquisa qualitativa, tendo como metodologia a análise de conteúdo, busca-se desenvolver subsídios teóricos que complementem de forma positiva a prática docente, buscando melhorias no processo de ensino e aprendizagem.

Um cadastro no sistema é obrigatório para visualizar os documentos. Clique aqui para criar um cadastro.