Eventos do Instituto Federal do Espírito Santo, XVII Encontro Nacional de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

Resolvendo Problemas Matemáticos por meio de um Ambiente Virtual de Aprendizagem

Neiva Althaus

Prédio: Corredor A
Sala: A3
Data: 2013-11-15 02:00  – 04:00
Última alteração: 2013-10-30

Resumo


Na atualidade, o estudante desenvolve estratégias diferenciadas para auxiliar a sua aprendizagem e utilizando tecnologias diferenciadas. Diante disso, o trabalho apresentado tem por objetivo investigar quais são as contribuições de um ambiente virtual de aprendizagem na resolução de problemas. A pesquisa será desenvolvida com as séries finais da Educação Básica de seis escolas estaduais do Vale do Taquari, durante o primeiro semestre de 2014. Para tanto, baseou-se nas ideias da resolução de problemas e na importância da utilização de um ambiente virtual. A pesquisa terá abordagem metodológica qualitativa e qualitativa para a análise da contribuição das tecnologias no processo de ensino da matemática. Ao concluir a pesquisa, pretende-se verificar, como principal resultado, obteve-se êxito dos estudantes na resolução de problemas, verificando assim se o ambiente e seus objetos são úteis para essa função. Espera-se que esta investigação contribua na melhoria dos processos de ensino e de aprendizagem da Matemática.

Um cadastro no sistema é obrigatório para visualizar os documentos. Clique aqui para criar um cadastro.