Produção de Material Didático de Matemática Adaptado para Alunos com Deficiência Visual
Prédio: Corredor A
Sala: A1
Data: 2013-11-15 02:00 – 04:00
Última alteração: 2013-10-30
Resumo
Acredita-se que o princípio da inclusão é o grande ideal para alcançar o êxito no que diz respeito ao ensino de alunos com necessidades educacionais especiais. Na seguinte pesquisa trata-se do que é inclusão, o que determinam as Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação Especial, e o que relatam autores da literatura especializada na área. A pesquisa ainda, foca como ponto principal alunos com deficiência visual ,como se desenvolve o cotidiano escolar na sala de aula regular, mais especificamente nas aulas de Matemática. Após preocupa-se com a necessidade criação de materiais didáticos adaptados para serem utilizados em aulas de Matemática, e como objetivo principal visa a construção de material que auxilie a resolução de expressões numéricas, que terá como finalidade proporcionar maior autonomia e garantir melhor aprendizagem destes alunos. Para tal, o estudo se caracteriza de natureza pesquisa participante e experimental onde, alunos com deficiência visual testarão o uso deste material e será averiguado se os objetivos foram atingidos.
Um cadastro no sistema é obrigatório para visualizar os documentos. Clique aqui para criar um cadastro.