Eventos do Instituto Federal do Espírito Santo, XVII Encontro Nacional de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

O ALUNO SURDO E OS PROCESSOS DE INTERAÇÃO NA COMPREENSÃO DO ENUNCIADO MATEMÁTICO

Ludmyla Sathler Aguiar do Nascimento

Prédio: Corredor A
Sala: A1
Data: 2013-11-15 04:30  – 06:30
Última alteração: 2013-10-30

Resumo


A leitura e compreensão textual expõem o quanto a linguagem está diretamente ligada a construção de sentido e na ampliação do conhecimento de mundo.  A linguagem de modo geral, sempre nos oportuniza novas descobertas e construção de novos saberes, seja por meio da oral, gestual, visual ou numérica.  Desse modo, nossa proposta aqui é abordar a relevância dos processos de interação na leitura e compreensão dos enunciados matemáticos para o aluno surdo.

Um cadastro no sistema é obrigatório para visualizar os documentos. Clique aqui para criar um cadastro.