Eventos do Instituto Federal do Espírito Santo, XVII Encontro Nacional de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

O Trabalho com a Análise da Produção Escrita: Uma (Re)Construção de Conhecimentos Específicos de Professores de Matemática

Darlysson Wesley da Silva

Prédio: Corredor D
Sala: D3
Data: 2013-11-16 08:00  – 10:00
Última alteração: 2013-10-30

Resumo


Este artigo é um recorte da pesquisa de mestrado que está em desenvolvimento no Programa de Pós Graduação em Educação Matemática da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, que tem por objetivo analisar (re)construções de conhecimentos específicos de professores de matemática que participam de um grupo de trabalho que analisa produções escritas  em matemática. Sob este olhar, busca-se, no trabalhar, analisar interações desses professores junto à produção escrita, investigando os domínios de conhecimentos específicos desses professores de matemática. Teremos como principais referenciais teóricos trabalhos que tratam da Análise da Produção Escrita (Buriasco) e trabalhos que tratam do Conhecimento Matemático para o Ensino (Ball)

Um cadastro no sistema é obrigatório para visualizar os documentos. Clique aqui para criar um cadastro.