Relato de Experiência
CONTRIBUIÇÕES DE UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA SOBRE PROGRESSÕES ARITMÉTICAS E SUA RELAÇÃO COM JUROS SIMPLES | |
Adriana da Conceição Tesch |
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA: EXPERIÊNCIA DE INVESTIGAÇÃO | |
Cézar Jesus da Rocha, Mirian Gelli da Costa Andrade |
MANIPULAÇÃO DE GEOPLANO EM TURMA DE 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Jady Ogioni Coelho, Daniele Buzigini Pinto Barbiere, Alexsandra Lucia Miranda Senna da Silva |
ESTUDO DE CASO SOBRE O DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES DE GEOMÉTRIA COM UM ALUNO QUE POSSUI PARALISIA CEREBRAL | |
Talita Moraes Modolo, Sandra Aparecida Fraga da Silva |
GEOMETRIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM OLHAR SOBRE A SIMETRIA | |
Dayane Souza Gomes |
ATIVIDADE DE ÁREA E PERÍMETRO COM GEOPLANO NUMA TURMA DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Maycon Santos Viana, Weverton Augusto da Vitória, Antônio Henrique Pinto |
EXPERIMENTANDO TECNOLOGIAS COMO TABLET E SMARTPHONE NA SALA DE AULA COM PROFESSORES EM FORMAÇÃO INICIAL | |
Maria Edwirgem Ribeiro da Silva, Alex Jordane |
O jogo de dominó como ferramenta para conteúdos de potenciação e radiciação no processo de ensino-aprendizagem da matemática | |
Marcela Santana Santos, Rayara Barroca Silva, Ariel Wesley Soares |
CONHECIMENTOS DOCENTES DE LICENCIANDOS EXPLICITADOS EM ATIVIDADES DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO | |
Maria das Dores Soares Damaceno Jardim |
UMA PROPOSTA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE FUNÇÃO COM BASE NA MATEMÁTICA EGÍPCIA CONTIDA NO PAPIRO RHIND | |
Tiago Bissi, Lígia Arantes Sad |
O USO DE ATIVIDADES LÚDICAS PARA DIMINUIR À EVASÃO ESCOLAR: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO | |
Solange Taranto Reis, Lézia Cristina Dias dos Santos |
Literatura Infantil e Matemática | |
Solange Taranto Reis, Dilza Coco |
O ENSINO DE MATEMÁTICA POR MEIO DE UMA ATIVIDADE DA CULTURA LOCAL DE ESTUDANTES DE ENSINO FUNDAMENTAL | |
Maria Edwirgem Ribeiro da Silva |
Atividades a partir de um Jogo Educacional online com Educandos do 6º ano sobre frações | |
Laira Lamburghini Ribeiro, Yasmin Giles Santana |
FELIZ ANIVERSÁRIO JAMELA: A HISTÓRIA COMO FIO CONDUTOR NO ENSINO DE GRANDEZAS E MEDIDAS | |
Raquel Falk Toledo, Marinalva C. de Souza |
Extrapolando o livro didático: tratamento da informação em turma de 3º ano do Ensino Fundamental | |
Alexsandra Miranda Senna da Silva, Laira Lamburghini Ribeiro, Monique Motta Torrezani, Wesley Cordeiro Oliveira |
CONTOS DE FADAS E MATEMÁTICA: APROXIMAÇÕES NO ENSINO DE GRANDEZAS E MEDIDAS DA CRIANÇA PEQUENA | |
Gislane Luiza Noronha Freitas, Marinalva Conceição de Souza |
ABORDAGEM DO CONTEÚDO DE FUNÇÃO EXPONENCIAL POR MEIO DA MODELAGEM MATEMÁTICA | |
Thamires Belo de Jesus |
INTEGRAÇÃO CURRICULAR NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: POSSIBILIDADES EM FEIRAS DE MATEMÁTICA | |
Lauro Chagas e Sá, Sandra Aparecida Fraga da Silva |
CURSO DE EXTENSÃO SOBRE TRANSFORMAÇÕES GEOMÉTRICAS: UMA POSSIBILIDADE PARA (RE)CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO GEOMÉTRICO | |
Sabrine Costa Oliveira, Sandra Aparecida Fraga da Silva |
A APRENDIZAGEM DE TERMOLOGIA NO ENSINO MÉDIO: UMA ABORDAGEM VIA MODELAGEM MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA SOCIOCRÍTICA | |
Rafaela Duarte Nascimento, Luciano Lessa Lorenzoni, Oscar Luiz Teixeira de Rezende |
PROGRESSÃO ARITMÉTICA E SUAS APROXIMAÇÕES COM FIBONACCI E GAUSS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA | |
Tiago Bissi, Lígia Arantes Sad |
GEOMETRIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ANÁLISE DE UM CURSO DE EXTENSÃO | |
Roberta Resurreição Souza, Sandra Aparecida Fraga da Silva |
DESENVOLVENDO A CRITICIDADE ECONÔMICA E FINANCEIRA: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO 9º ANO | |
Anderson José Silva, Hélio Rosetti Júnior |
(DES)CONTÍNUOS ENTRE MÉTODOS HEGEMÔNICOS E NÃO-HEGEMÔNICOS DE CÁLCULO DE ÁREA | |
Weverton Augusto da Vitória, Rodolfo Chaves |
UTILIZANDO ESCALA E PROPORÇÃO NA CONSTRUÇÃO DE MAQUETES | |
Jéssica Schultz Kuster |
Relações entre informática e matemática: sistema monetário em questão | |
Alexsandra Miranda Senna da Silva, Laira Lamburghini Ribeiro, Thais Aldrigues Santiago, Wesley Cordeiro Oliveira |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE FRAÇÃO | |
Aparecidda Ferreira Lopes, Fabiola Barcelos Risso, Rosana Matins Mattiuzzi dos Santos, Sandra Aparecida Fraga da Silva |
Investigando razões trigonométricas no triângulo retângulo | |
Kayodê David de Melo Souza, Sandra Aparecida Fraga |
O UNIVERSO DOWN E OS CONTEÚDOS DE CONTAGEM E QUANTIFICAÇÃO | |
Thamires Belo de Jesus |
MOTIVAÇÃO PARA A MULTIPLICAÇÃO: ALGORITMOS ALTERNATIVOS E OFICINA | |
Bernadete Veronica Hoffman |
EXPERIÊNCIA COM EQUAÇÕES DO 1º GRAU EM UMA TURMA DE PROGRESSÃO | |
Jady Ogioni Coelho |
MATEMÁTICA E MULTICULTURALISMO: POSSIBILIDADES DO CONTEXTO INTERDISCIPLINAR DA EDUCAÇÃO INFANTIL | |
Renata Greco de Oliveira |
Projeto “rumo ao Ifes” | |
Veronica Borsonelli Marcarini, Sandra A. Fraga da Silva |
A ABORDAGEM DO TEMA PROPORÇÃO NA EDUCAÇÃO TÉCNOLÓGICA | |
Janaina Carneiro Marques, Priscila de Souza Chisté |
ENSINO SIGNIFICATIVO DE MATEMÁTICA: A GEOMETRIA NO COTIDIANO. | |
Aminadabe de Farias Aguiar, Amanda Bobbio Pontara |
ANÁLISE DE ERROS NA INTEPRETAÇÃO E NA TRADUÇÃO DE PROBLEMAS PARA LINGUAGEM ALGÉBRICA DE ALUNOS DO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO | |
Renan Fantinato Silva, Claudia A. C. de Araujo Lorenzoni |
CONSTRUÇÃO DO SABER: INTERAÇÕES ENTRE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS E ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Karla de Almeida Brandão, Maria Auxiliadora Vilela Paiva |
A importancia do ludico na educação de jovem e adultos | |
Solange Taranto Reis, Ana Ligia Oliveira Teixeira, Eucilene Carvalho de Souza |
ENSINO DE ISOMETRIAS COM AUXILIO DE MATERIAIS MANIPULÁVEIS | |
JOSIAS DIONI BRAVIM |
MATEMÁTICA PARA NÃO SER IDIOTA | |
Nádia Maria Jorge Medeiros Silva, Renata Greco Oliveira |
ÁREAS DE FIGURAS PLANAS MEDIANTE FACES DE SÓLIDOS GEOMÉTRICOS | |
ERIKA ISABEL FLORES, FRED AUGUSTO PULZ |
ATIVIDADE DE CONJUNTOS A PARTIR DE ENTREVISTAS E CONSTRUÇÃO DOS RESULTADOS EM DIAGRAMAS | |
waldileria silva viana |
UTILIZAÇÃO DO XADREZ PEDAGÓGICO EM AULAS DE MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE DE SUAS CONTRIBUIÇÕES | |
Kariely Lopes Gomes de Brito, Maria Auxiliadora Vilela Paiva |
TRABALHANDO AMPLIAÇÃO E SIMETRIA DAS FIGURAS GEOMÉTRICAS PLANAS NA MALHA QUADRICULADA | |
Alexandre Gabriel Barroca |
Festival de PMD - As tecnologias de informação e comunicação aliadas ao ensino da Matemática | |
Melissa Martins Fazio |
UMA AULA SOBRE FIGURAS PLANAS UTILIZANDO O GEOGEBRA COM UMA TURMA DE ENSINO MÉDIO | |
Talita Moraes Modolo, Natan Sousa Ribeiro, Sandra Aparecida Fraga da Silva |
CONCEITOS GEOMÉTRICOS A PARTIR DO USO DE RECURSOS MANIPULATIVOS: OBSERVAÇÕES DE LICENCIANDAS EM INICIAÇÕES CIENTÍFICAS | |
Lívia Oliveira Silva Oliveira Santos, Jenifer Stoffel Heleno Stoffel, Sandra Aparecida Fraga da Silva |
UTILIZANDO O JOGO DA SENHA PARA INTRODUÇÃO DO PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DA CONTAGEM | |
Carlos André Muniz de Oliveira, Ebenezer Lopes Ferreira |
UMA EXPERIÊNCIA COM CONSTRUÇÃO DE SÓLIDOS | |
Jady Ogioni Coelho, Daniele Buzigini Pinto Barbiere |
PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS E O ENSINO DE FRAÇÕES: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA | |
Rosana Martins Mattiuzzi dos Santos, Dilza Côco |
Poster
A PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE DE TESES DE DOUTORADO SOBRE ANÁLISE COMBINATÓRIA | |
Thiarla Xavier Dal-Cin Zanon, Vânia Maria Pereira dos Santos-Wagner |
MODELAGEM MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA SOCIOCRÍTICA: INVESTIGAÇÕES REALIZADAS EM UM TERRENO PARA LOTEAMENTO | |
Mirelly Katiene Silva Boone |
A MATEMÁTICA DA QUÍMICA: O ESTUDO DA GEOMETRIA MOLECULAR DE COMPOSTOS ORGÂNICOS. | |
Amanda Bobbio Pontara, Aminadabe de Farias Aguiar |
O ENSINO DO TEOREMA DE PITÁGORAS ALIADO AO USO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS | |
Higor Soares Majoni, Claudia Alessandra Costa de Araujo Lorenzoni |
JOGO SENHA COMO PROPOSTA PARA O DESENVOLVIMENTO DO CONCEITO DE PERMUTAÇÃO SIMPLES NO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Jose Carlos Thompson Silva, Vânia Maria Pereira dos Santos-Wagner |
MULTIBASE RELATÓRIO: GERANDO INFORMAÇÕES DIDÁTICAS QUE AUXILIAM O ENSINO DE CONCEITOS DE NÚMEROS E OPERAÇÕES ARITMÉTICAS BÁSICAS | |
Vito Rodrigues Franzosi, Rony Claúdio de Oliveira Freitas |
A LINGUAGEM MATEMÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM: UM ESTUDO TEÓRICO | |
Renan Oliveira Altoé, Anderson José Silva, Flávia Arlete Lovatti, Jéssica Monteiro Falquetto, Alex Jordane |
EDUCAÇÃO FINANCEIRA: UM ESTUDO COM ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS | |
JACKELINNE AZEVEDO SILVA DOS SANTOS, GABRIEL HENRIQUE RODRIGUES DA SILVA, HELIO ROSETTI JUNIOR |
MODELAGEM MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA SOCIOCRÍTICA: UM ESTUDO TEÓRICO | |
Silvana Cocco Dalvi |
APRENDIZAGEM DE FUNÇÕES MEDIADA PELA MODELAGEM FUZZY | |
Josiene Senhor da Silva |
MOSAICOS E PAVIMENTAÇÃO: CONCEITUAÇÃO EM MATERIAIS DIDÁTICOS E PRODUÇÕES CIENTÍFICAS | |
Lívia S. Oliveira Santos, Sandra A. Fraga da Silva |
A CONSTRUÇÃO DE UM TEOREMA: DA BABILÔNIA A GRÉCIA | |
Ariel Wesley Soares, Alex Muller Amorim, Rodrigo Ferreira Peres, Claudia Alessandra Costa de Araújo Lorenzoni |
O SENSO ESPACIAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE ENTRE BOLAS E BAMBOLÊS | |
Simone Damm Zogaib, Vânia Maria Pereira dos Santos-Wagner |
CARTILHA ILUSTRADA SOBRE EDUCAÇÃO FINANCEIRA | |
JACKELINNE AZEVEDO SILVA DOS SANTOS, HELIO ROSETTI JUNIOR |
REVISANDO FRAÇÕES COM MATERIAIS MANIPULÁVEIS: UMA EXPERIÊNCIA DO PIBID COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
jose alves de paula |
Exposição Didático-Pedagógica
USANDO BLOCOS DO SOFTWARE APP INVENCTOR PARA CRIAR APLICATIVO MATEMÁTICO | |
Vito Rodrigues Franzosi, Rony Claúdio de Oliveira Freitas |
FRACIONANDO: JOGANDO COM AS FRAÇÕES | |
ELCIELLE BONOMO ROCHA MACHADP, GUSTAVO DE OLIVEIRA ANDRADE, Robson da Silva Lopes |
ORIGAMI DE POLIEDROS ESTRELADOS | |
JACKELINNE AZEVEDO SILVA DOS SANTOS, HELANDRO MARTINS BATISTA, GABRIEL HENRIQUE RODRIGUES DA SILVA, MARIA APARECIDA CARLOS ALVES |
Geometria em redes sociais: curtas essa ideia! | |
Organdi Mongin Rovetta, Sandra Aparecida Fraga da Silva |
Utilização de poliedros para o preenchimento do espaço | |
Rodrigo Sena Silva, Thaciane Jähring Schunk, Deiverson Moreira Labiapari, Carlos Oliveira Silva de Andrade |
Geoespaço | |
Maurício Valentin Júnior, José Alves, André Genuino Vianna, Julio César Págio |
QUEBRA-CABEÇAS ESPACIAIS COMO RECURSO DIDÁTICO EM CONSTRUÇÕES DO PENSAMENTO GEOMÉTRICO | |
ERIKA ISABEL FLORES, FRED AUGUSTO PULZ, MAYCON SANTOS VIANA, EUCILENE CAMPOS, SANDRA APARECIDA FRAGA |
Grandezas e Medidas na Alfabetização Matemática:Uma Exploração a Partir da Escola Multisseriada | |
Ana Cristina Soprani |
MATERIAIS MANIPULATIVOS DESENVOLVIDOS PARA O ESTUDO DAS FIGURAS GEOMÉTRICAS CÍRCULO, TRIÂNGULO E RETÂNGULO | |
Talita Moraes Modolo, Sandra Aparecida Fraga da Silva |
Recurso didático pedagógico feito com sabão caseiro com óleo reciclado para o ensino de sólidos geométricos. | |
Yasmin Giles, Marcos Jacinto Marin, Uberdan Plácido |
DESAFIO DO FARAÓ: PIRÂMIDE ENIGMÁTICA | |
kevila Cezario de Morais, Caroline Silva, João Cardoso, Francielle Quaresma |
VOLUME DE PRISMAS E DE PIRÂMIDES | |
Arthur Geter de Melo Pereira, Adilton Araújo do Nascimento Júnior, Alex Gomes dos Santos |
Feira de Matemática
MODELAGEM MATEMÁTICA EM SAPATOS FEMININOS: UMA BUSCA PELO SALTO ALTO IDEAL | |
Gabriella Helena Gomes Seleguini, Bibiane de Paulo Freitas, Lauro Chagas e Sá |
PARÁBOLA OU CATENÁRIA? UMA ANÁLISE MATEMÁTICA DAS CURVAS FORMADAS PELO OVO | |
Leandro Furlam Turi, Júlia Fonseca Tozatto, Lauro Chagas e Sá |
ESTUDANDO MATRIZES A PARTIR DA CULTURA GUARANI | |
Cleidiane Rodrigues de Freitas, Letícia Souza Matos, Lauro Chagas e Sá |
TAXA DE VARIAÇÃO DE PREÇOS DOS PRODUTOS DE PRIMEIRA NECESSIDADE NO BAIRRO KAIKAN | |
Katia Fatima Vilela, Rodney Alves Barbosa, Lisley Lopes Campos |
Razão Áurea e sequência de Fibonacci: Mitos e verdades | |
Michel Guerra de Souza, Claudia Alessandra Costa de Araujo Lorenzoni |
O Problema da Braquistócrona | |
Stella Gomes de Souza, Michel Guerra de Souza |
DISTÂNCIA ENTRE DOIS PONTOS NA SUPERFÍCIE TERRESTRE | |
Rafael Silva Ribeiro, Ana Carolina Alves Oliveira, Arthur Felix Mataveli de Andrade, Carlos Eduardo Pereira Marques, João Pedro Rodler de Aquino Neves Frutuoso |
PERFOMANCE MATEMÁTICA DIGITAL NO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Sabrine Costa Oliveira, Gabriel Andrade Ribeiro, Ícaro Lopes Simonetti, Igor Gracelli Pereira, João Pedro Valentim Gama da Vitória, Lucas Gadioli Celante, Marcelo Faitanin Machado, Mateus Vezzoni Franco, Pedro Belumat Loser Queiroz, Renan de Oliveira Pagani |
MOSAICO BASEADO NO CONCEITO DE PROPORÇÃO | |
Janaina Carneiro Marques, Vitor Lacerda Siqueira, Giedre Alves Sirillo, Macley Oliveira dos Santos, Gustavo Poloni Loureiro, Marcelo Victor Barbosa, Vanessa Carmo dos Santos, Carla Guimarães Merçon, Samarone Júnior |
Jogo de Xadrez: Uma proposta interventiva com o movimento do cavalo | |
Wambasten Dias Maforte, Lourenço Gonçalves Júnior |
A MATEMÁTICA NO COTIDIANO DO TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO: UMA EXPERIÊNCIA COM TURMA DO PROEJA. | |
Ana Ligia Teixeira |
Sequência de Fibonacci e o número de ouro | |
André Oliveira Souza, Mauro Rodrigo Müller, Mauro Moreira de Paula, Jander Celestino Leite, João Carlos Cansian Junior, Lucas Ribeiro de Carvalho |
NÚMEROS RACIONAIS E IRRACIONAIS CONSTRUTÍVEIS NA ESPIRAL DE TEODORO | |
Claudia Araujo Lorenzoni, Michel Guerra de Souza, Julia Ramos Alves, Felipe Pereira Umpierre, Arthur Murad Vervloet, Bruno Nogueira Gomes, Nathalia Soares Barbosa |
SPACE DOMINOES: APRENDENDO GEOMETRIA ESPACIAL JOGANDO | |
Mariana dos Santos Cezar, Bruna Varges Julião, Daniel Silva Souza, Maraíza Viana de Souza, Milena Segantine Cosme, Victor Augustos Santos |
RELAÇÕES ENTRE O FILTRO DOS SONHOS E A GEOMETRIA | |
Carolayne Santos, Kemelly Lima, Lauro Chagas e Sá |
JOGO CUBÔ: UM CAMINHO PARA O ESTUDO DA GEOMETRIA ESPACIAL | |
Mariana dos Santos Cezar, Carla Zani Pereira, Iago Storch Bastos, Karolayne Fioroti Calegari, Lucas Pagung da Silva, Natália Vieira Venturim, Nívia Castro Binda |
JOGO POSICIONAMENTO: PARA O ESTUDO DA GEOMETRIA ESPACIAL | |
Mariana dos Santos Cezar, Arícia Storch Rodrigues, Dheiniffer Bolsoni, Cássia Severiano Mendes |
JOGO DA MEMÓRIA MATEMÁTICO: PARA O ESTUDO DA GEOMETRIA ESPACIAL | |
Mariana dos Santos Cezar, Thaís Denoni da Silva, Karini Cezana Elias, Águida Silva Bullerjan, Layla Teixeira Viana, Luiz Roberto dos Santos Pereira |
Atividade manipulativa com Sólidos de Revolução | |
Laira Lamburghini Ribeiro, Natan Sousa Ribeiro, Dilcimara Pereira dos Santos |
MATEMÁTICA, NUMEROLOGIA E CARTAS DE TAROT | |
Michele Boldrini Christ, Thaís Teixeira, Lauro Chagas e Sá |
A MATEMÁTICA NA PISTA DE SKATE VERTICAL | |
Juliana Gomes, Lauro Chagas e Sá |
GEOMERIA FRACTAL, MATEMÁTICA E ARTE | |
Marcia Brandão Santos Cade, Waldiléria Silva Viana, Thallys Simões de Morais Oliveira, Vitor Eduardo dos Santos, Matheus Lima Monteiro de Barros, Rafael Queiroz Koehlert, Lucas Mombrini Schiffler Leite |
DESCOBRINDO A ARTE NA GEOMETRIA FRACTAL | |
Marcia Brandão Santos Cade, Bruno Loyola Barbosa, Arthur dos Santos Leite Neiva Neves, Julius Andretti Peixoto Pires de Paula, Letícia de Carvalho Celestino, Júlia Araújo Perim, Eduardo Paulino dos Santos |
FRACTAL FIBONACCI E RAZÃO ÁUREA | |
Marcia Brandão Santos Cade, Gabriel Ramos Pereira, João Vitor Guaitoline Martins, Pedro Filipe Dias Freire, Igor Burini Silva, José Fernando Rodrigues Leite |
APRENDENDO GEOMETRIA ESPACIAL NO TABULEIRO GEOMÉTRICO | |
Mariana dos Santos Cezar, Lucas Aguiar Rebouças, Thiago Ferrari Carleti, Hiago Fernando Vagmaker Gonçalves, Carlos Eduardo Canguçu de Lima, Giovanni Santos Novaes Júnior, Daniel Climaco Patez |
JOGO DAS 3 PISTAS COMO PROPOSTA DE ESTUDO DA GEOMETRIA | |
Mariana dos Santos Cezar, Aliny Pansieri Grillo, Eric Rabelo, Gabriel Balbino dos Santos, Heberly Coutinho da Silva, Triza Ramos Vieira, Mayara de Oliveira Nascimento |
CONJUNTO DE JULIA E CONJUNTO DE MANDELBROT: FRACTAIS GERADOS POR SISTEMAS DINÂMICOS COMPLEXOS | |
Marcia Brandão Santos Cade, Cynthia Lacroix Herkenhoff, Natália Soprani Valente Muniz, Luiz Ricardo Alves Murari, wyctor Fogos da Rocha |
O USO DE INFOGRÁFICOS NO ENSINO DE PORCENTAGEM PARA UMA TURMA DO CURSO PROEJA GUIA DE TURISMO | |
Fabiana Chagas De andrade |
Apoio | Realização | ||