Comunicação Científica
A MODELAGEM MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA SOCIOCRÍTICA ARTICULADA AO DIÁLOGO E REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA DO NÚMERO RACIONAL | |
Silvana Cocco Dalvi, Oscar Luiz Teixeira de Rezende |
REFLEXÕES ACERCA DO JOGO ‘CONTATO DO 1º GRAU’ NO PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM DE EQUAÇÕES DO PRIMEIRO GRAU | |
Silvana Cocco Dalvi, Mirelly Katiene e Silva Boone, Adriana da Conceição Tesch, Andressa Côco Lozorio, Sandra Aparecida Fraga da Silva |
O MATERIAL MANIPULATIVO ‘ALGEPLAN’: ALGUMAS CONTRIBUIÇÕES PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA VOLTADA PARA O ENSINO DE MONÔMIOS E POLINÔMIOS | |
Silvana Cocco Dalvi, Mirelly Katiene e Silva Boone, Adriana da Conceição Tesch, Andressa Côco Lozorio |
UM JOGO DE TABULEIRO GUARANI E IDEIAS MATEMÁTICAS | |
Arthur Murad Vervloet, Cleidiani Correa Sant'Ana Grippa Zocca, Claudia Alessandra Costa de Araújo Lorenzoni, Ligia Arantes Sad |
PRODUTOS DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO MODERNO: A ESTATÍSTICA E SEU ENSINO | |
Geraldo Bull da Silva Júnior |
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PARA A SEGURANÇA DO TRABALHO: LEVANTAMENTO DE POSSIBILIDADES INTERDISCIPLINARES A PARTIR DAS NORMAS REGULAMENTADORAS | |
Solange Taranto Reis, Dayana Ferreira da Silva |
ENSINO-APRENDIZAGEM DE POLIEDROS COM MATERIAIS MANIPULÁVEIS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS | |
Cecília Luzia Belardt Gonoring, Sabrine Costa Oliveira |
QUANDO DOIS MAIS DOIS NÃO SÃO QUATRO | |
Vito Rodrigues Franzosi, Rony Claudio de Oliveira Freitas |
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: REFLEXÕES DE UMA AÇÃO DE EXTENSÃO | |
Dayane Souza Gomes, Fabiany Cezário Torezani, Dilza Côco, Sandra Aparecida Fraga da Silva |
MOVIMENTO LÓGICO HISTÓRICO DA ÁLGEBRA: UMA SÍNTESE HISTÓRICA E METODOLÓGICA | |
Thiago Guedes Strassemann, Sandra Aparecida Fraga da Silva |
MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM LEVANTAMENTO SOBRE A PRODUÇÃO ACADÊMICA CAPIXABA | |
Katherine Santos, Dilza Coco |
UM ESTUDO COM PROFESSORES SOBRE SITUAÇÕES ENVOLVENDO LOCALIZAÇÃO E MOVIMENTO NO ESPAÇO | |
kevila Cezario de Morais, Beatriz da Penha Santos, Sandra Aparecida Fraga da Silva |
Educação Financeira Utilizando Fluxo de Caixa Pessoal | |
Eliane Denes Rocha, Alexandre Kruger Zocolotti, Hélio Rosetti Junior |
A LINGUAGEM MATEMÁTICA NA SALA DE AULA: CONTRIBUIÇÕES NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM | |
Anderson José Silva, Marilete Batista Abadi |
AÇÕES DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DE UM GRUPO DE PESQUISA: PRÁTICAS DESENVOLVIDAS NO LEM | |
João Heleno Nobre de Oliveira, Sandra Aparecida Fraga da Silva |
ENSINO DE OPERAÇÃO DE ADIÇÃO: UMA PRÁTICA PARA INCLUSÃO PARA AUTISTAS | |
Beatriz da Penha Santos, João Heleno Nobre de Oliveira |
PRODUÇÕES ACADÊMICAS DE UM GRUPO DE PESQUISA SOBRE O LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA DO IFES | |
Gabriele Goncalves Soares, DILZA CÔCO |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: PANORAMA DE PRODUÇÕES ACADÊMICAS NA PERSPECTIVA HISTÓRICO CULTURAL | |
francielle quaresma farias da silva, Dilza Coco, Sandra Aparecida Fraga da Silva |
PROPOSTA DE AÇÕES NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL COM NÚMEROS COM REPRESENTAÇÃO DECIMAL | |
Veronica Borsonelli Marcarini, Rodolfo Chaves |
COLORAÇÃO DE GRAFOS APLICADA À SOLUÇÃO DE SUDOKUS | |
Michel Guerra de Souza, Jaihany Vicente Gama |
AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA COM MÉTODOS ALTERNATIVOS: DESAFIO OU PRAZER? | |
Bernadete Veronica Hoffman, Vânia Maria Pereira dos Santos Wagner |
A APLICAÇÃO DA ÁLGEBRA LINEAR EM PROCESSAMENTO DIGITAL DE IMAGENS | |
Kemily Monteiro Cardoso Goularte, Maria Clara Schuwartz Ferreira Caliman, Nathalia da Silva Santos |
O USO DE SOFTWARES NA TEORIA DOS GRAFOS | |
Nathalia da Silva Santos, Maria Clara Schuwartz Ferreira Caliman, Kemily Monteiro Cardoso Goularte |
FORMAÇÃO CONTINUADA COM PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL E O ENSINO DE MATEMÁTICA | |
Caroline da Silva Soares, dilza coco, sandra aparecida fraga |
UM MAPEAMENTO DE TRABALHOS DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL COM FOCO NO ENSINO DE ÁLGEBRA | |
Tayrini Vieira Alves, Lauro Chagas e Sá |
AVALIAÇÃO COM MEDIAÇÃO EM RESOLUÇÃO E ELABORAÇÃO DE PROBLEMAS | |
Bernadete Veronica Hoffman, Vânia Maria Pereira dos Santos Wagner |
A IMPORTÂNCIA DO DIALOGO NO DESENVOLVIMENTO DO PROCESSO DE EMPODERAMENTO DOS ESTUDANTES EM UM AMBIENTE DE APRENDIZAGEM ORIENTADO PELA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA | |
Mirelly Katiene Silva Boone, Luciano Lessa Lorenzoni, Oscar Luiz Teixeira de Rezende, Silvana Cocco Dalvi |
PROPRIEDADE REFLEXIVA DAS CÔNICAS: CONSTRUÇÃO DE PROTÓTIPOS QUE ILUTREM ESSA SINGULARIDADE | |
Marcio Jose Mendes, Michel Guerra Souza |
UMA ABORDAGEM SIGNIFICATIVA ENVOLVENDO NÚMEROS DECIMAIS E SUAS OPERAÇÕES COM ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Welington Ribeiro da Silva |
INTRODUÇÃO AO TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO NO 3º CICLO | |
Rogério Feliciano dos Santos, Júlia de Freitas de Oliveira, Lucas Mulinari Bongiovani, Noelle Cristina Lira Patrício de Arruda |
MATEMÁTICA E QUESTÕES SOCIAIS: EM BUSCA DA QUALIDADE SOCIAL DA ESCOLA | |
Anderson José Silva, Renata Toneli Tedesco |
A IMPLICÂNCIA DO PROCESSO FORMATIVO NAS PRÁTICAS DAS PROFESSORAS DOS ANOS INICIAIS APÓS VIVENCIAREM NO COLETIVO O ESTUDO SOBRE FRAÇÕES | |
Aparecida Ferreira Lopes, Sandra Aparecida Fraga da Silva |
A LINGUAGEM MATEMÁTICA NA SALA DE AULA: CONTRIBUIÇÕES NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM | |
Anderson José Silva |
CAMINHOS PARA A INTEGRAÇÃO ENTRE AS DISCIPLINAS TÉCNICAS E A MATEMÁTICA NO CURSO TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO PROEJA IFES – VITÓRIA | |
Ana Ligia Oliveira Teixeira, ALEX Jordane JORDANE, Alexandre Kruger Zocolotti |
Relato de Experiência
EXPERIÊNCIA DA APLICAÇÃO DE UM JOGO ESQUEMÁTICO: OPERAÇÕES COM NÚMEROS DECIMAIS SOB A LUZ DA ATIVIDADE ORIENTADORA DE ENSINO | |
Gabriele Goncalves Soares, Sheila Mara Silva dos Santos, Luciano Lessa Lorenzoni |
UM OLHAR DIFERENCIADO PARA A SALA DE AULA: ATIVIDADES DESENVOLVIDAS COM ALUNOS COM NEE | |
Solange Taranto Reis, Marilete Batista da Vitoria Abadi, Dilza Coco |
IDENTIDADE: QUEM SOU EU? UMA ABORDAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS | |
Marilete Batista Vitória Abadi, Franciele Polez, Solange Reis, Ligia Sad |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO ESPÍRITO SANTO: ALGUNS APONTAMENTOS HISTÓRICOS | |
Tayrini Vieira Alves, Carolina das Chagas Ferrarini, Henrique Ribeiro, Dilza Côco |
JOGO DE ARREMESSO: DISCUTINDO OS CONCEITOS DE DOMINIO, CONTRADOMINIO E IMAGEM | |
Daniela Vieira Sant Ana, Marilete Batista da Vitória Abadi, Solange Taranto de Reis |
A ANÁLISE DE ENUNCIADOS COMO FERRAMENTA PROPULSORA NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM | Sem título |
NATHALIA MARIA DIAS PAGUNG, CAMILA MARIA DIAS PAGUNG, MARCELENE ALVES DUARTE, LUCIANO LESSA LORENZONI, OSCAR LUIZ TEIXEIRA DE REZENDE |
MINI SUPERMERCADO A IMPORTÂNCIA DA AULA PRÁTICA PARA A CONSTRUÇÃO SIGNIFICATIVA DO CONHECIMENTO | |
Mariana Firme, MARILETE ABADI |
RELATO DE EXPERIÊNCIA: EXPLORANDO O CONCEITO DE PROGRESSÃO GEOMÉTRICA POR MEIO DO JOGO TORRE DE HANÓI NUMA TURMA DO ENSINO MÉDIO | |
Lalesca Paula de Oliveira Rodrigues |
JOGO PARA FIXAÇÃO DE CONTEÚDO DE GRANDEZAS | |
Fabricia de Jesus da Silva, Luciano Lessa Lorenzoni, Sheila Mara Silva dos Santos |
UM OLHAR NA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA SOBRE NÚMEROS INTEIROS | |
Adriana Piumatti de Oliveira, Leandra Gonçalves dos Santos |
UM RELATO DE EXPERIÊNCIA UTILIZANDO A ATIVIDADE ORIENTADORA DE ENSINO PARA O ESTUDO DE PERÍMETRO | |
Tayrini Vieira Alves, Sheila Mara Silva dos Santos, Luciano Lessa Lorenzoni |
FIXAÇÃO DO CONTEÚDO DE PROBABILIDADE POR MEIO DA APLICAÇÃO DO JOGO DA TRILHA | |
Jéssica Brenda L. Silva |
TEOREMA DE PITÁGORAS: UM PRIMEIRO CONTATO DE DOIS LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA COM O PROEJA | |
Bárbara Viana Bernardes, Victor Hugo Neves Luz, Rodolfo Chaves |
UMA BREVE DEMONSTRAÇÃO DO TEOREMA DE PITÁGORAS MEDIANTE A TÉCNICA DA DISSECÇÃO | |
Bárbara Viana Bernardes, Sheila Mara Silva dos Santos, Luciano Lessa Lorenzoni |
IDENTIDADES SURDAS: UM ESTUDO DE CASO COM ESTUDANTES SURDOS | |
Janielli de Vargas Fortes, Edmar Reis Thiengo |
UTILIZANDO JOGOS COM CARTAS DE BARALHO PARA ENSINAR MEDIDAS DE TENDÊNCIA CENTRAL | |
Murilo Araujo, Janivaldo Cordeiro |
PUNIR É UMA FORMA DE EDUCAR? UMA REFLEXÃO A PARTIR DE UM FATO VIVIDO DURANTE O PIBID. | |
Yasmin Giles, BRUNO SIQUEIRA PERINI, Alexandre Kruger Zocolotti |
EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO ENSINO MÉDIO: DISCUTINDO CESTA BÁSICA | |
Alexandre Krüger Zocolotti, Eliane Denes Rocha, Eucilene Campos |
SURDOS E ACESSIBILIDADE: LETRAMENTO EM PROGRAMAÇÃO A PARTIR DA LÓGICA MATEMÁTICA | |
Janielli de Vargas Fortes, Maria Alice Veiga Ferreira de Souza, Marcia Gonçalves de Oliveira, Philipe Domingos |
ABA E O ENSINO DE MATEMÁTICA PARA CRIANÇAS COM AUTISMO: ATRAVESSANDO PONTES DE REPRESENTAÇÃO | |
Maria das Dores Soares Damaceno Jardim, Eucilene CArvalho de Souza Campos, Edmar Thiengo |
EXPERIÊNCIA ARTE COM TAMPINHAS - CRIANDO OS PRÓPRIOS PROBLEMAS | |
Regiane Ferreira, Silvana Almeida, Giseli Lipaus Santos de Paula, Jaqueline Magalhães Brum |
TEORIA NA PRÁTICA, MATEMÁTICA EM UMA UNIDADE ESCOLA VIVA | |
João Vitor Cardozo Fernandes, Edmar Reis Thiengo |
ANÁLISE DE UMA ATIVIDADE MATEMÁTICA COM USO DE TECNOLOGIA NO VIÉS DO MODELO DOS CAMPOS SEMÂNTICOS (MCS) | |
Victor Hugo Neves Luz, Lucca Jeveaux Oliveira Bonatto, Luciano Lessa Lorenzoni, Cátia Aparecida Palmeira |
NÚMERO, EDUCAÇÃO INFANTIL E A PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL: VIVÊNCIAS DE UM LICENCIANDO NUM CURSO DE EXTENSÃO | |
Gilberto de Mello Guerra, Sandra Aparecida Fraga da Silva |
A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO | |
Renata Toneli Tedesco, Anderson José Silva |
OBSERVAÇÃO DE PROCECEDIMENTOS MECÂNICOS POR MEIO DE UMA TAREFA EM GRUPO SOBRE FRAÇÕES ALGÉBRICAS | |
Filyppe Neves de Andrade, Sheila Mara Silva dos Santos, Luciano Lessa Lorenzoni |
SALADA DE FRUTAS E MATEMÁTICA CRÍTICA COM ENFOQUE CTS/CTSA NO ENSINO FUNDAMENTAL: CALORIAS E ALIMENTAÇÃO SAÚDÁVEL | |
Veronica Borsonelli Marcarini, Marilete Batista da Vitória Abadi, Sidnei Quezada |
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: PERMANÊNCIA E EVASÃO ESCOLAR | |
Eliane Domingos de Jesus, Edmar Reis Thiengo |
O USO DO GEOGEBRA NO ENSINO DE GEOMETRIA PLANA: UMA EXPERIÊNCIA NO ESTUDO DE HOMOTETIA À LUZ DO MODELO DE VAN HIELE | |
Mariana Freitas Tacanho da Silva |
OPERAÇÕES COM NÚMEROS INTEIROS “REGRA DOS SINAIS”: ALGUNS APONTAMENTOS PRÁTICOS | |
Tayrini Vieira Alves, Carolina das Chagas Ferrarini, Henrique Ribeiro |
O USO DA SALA DE AULA INVERTIDA NA EDUCAÇÃO BÁSICA COMO FERRAMENTA DE FIXAÇÃO DE CONTEÚDO MATEMÁTICO | |
Daniela Vieira Sant Ana, Elemilson Barbosa Caçandre |
RELATO DE EXPERIÊNCIA COM ATIVIDADE LÚDICA: A BALANÇA DE EQUAÇÕES DO 1º GRAU | |
Carolina das Chagas Ferrarini, Luciano Lessa Lorenzoni, Sheila Mara Silva Santos |
BOLA AO CESTO | |
CLAUDIA /ALINE CROCE COSTALONGA/ MIRANDA |
SEMPRE É TEMPO DE APRENDER: RELATO DE UMA PROFESSORA DE ANOS INICIAIS EM PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA | |
Zleinda Schultz Kuster, Sandra Aparecida Fraga da Silva, Dilza Côco |
EXPLORANDO AS RELAÇÕES TRIGONOMÉTRICAS SENO E COSSENO NO GEOGEBRA | |
Vito Rodrigues Franzosi |
O GEOPLANO COMO FERRAMENTA PROPULSORA PARA O ENSINO DE ÁREA E PERÍMETRO DE POLÍGONOS | |
Júlia de Freitas de Oliveira, Cátia Aparecida Palmeira, Luciano Lessa Lorenzoni |
UM MATERIAL EDUCATIVO PARA ABORDAGEM DE TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO A PARTIR DA TABELA NUTRICIONAL DE ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS | |
Ícaro Chiabai, Lauro Chagas e Sá |
JOGO ADIVINHO INDISCRETO COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA EM TURMAS DE 9º ANO | |
Sabrine Costa Oliveira |
UMA NARRATIVA SOBRE A EXPERIÊNCIA DE UMA LICENCIANDA EM MATEMÁTICA COMO ESTAGIÁRIA DA COORDENADORIA DE MATEMÁTICA | |
Yasmin Giles, Edmar Reis Thiengo |
UMA REFLEXÃO SOCIO-CRÍTICA DE ALUNOS DO CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO SOBRE ACESSIBILIDADE A PARTIR DA MODELAGEM MATEMÁTICA | |
Marilete Abadi, Bruna Zution, Oscar Rezende, Luciano Lessa |
VISUALIZAÇÃO DE POLIEDROS: UMA EXPERIÊNCIA UTILIZANDO MATERIAIS MANIPULÁVEIS | |
Alves Paes Paes Alves, Marcia Brandão Santos Cade |
UTILIZANDO O QUIZ COMO INSTRUMENTO DE REVISÃO DOS CONTEÚDOS DE RAZÃO, PROPORÇÃO E GRANDEZA | |
Bruna Moll Fernandes, Sheila Mara Silva dos Santos, Luciano Lessa Lorenzoni |
DIFERENTES ABORDAGENS DO CONCEITO DE NÚMERO COM CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL | |
Marcela Mariah Leite |
DEMONSTRANDO O TEOREMA DE PITÁGORAS COM O AUXÍLIO DO GEOGEBRA | |
REINALDO SANTOS LIMA, João Pedro dos Santos, Cátia Aparecida Palmeira, Luciano Lessa Lorenzoni |
RESSIGNIFICANDO PERÍMETRO UTILIZANDO MATERIAIS RECICLÁVEIS NAS TURMAS DE PROEJA DO IFES | |
Alex Muller Amorim, Roberta Gonçalves Lyrio, Flávia Gavinho Ferreira Araujo, Eric Rodrigues Teixeira |
CONSTRUÇÃO DE FIGURAS PLANAS NO GEOPLANO A PARTIR DE COORDENADAS CARTESIANAS | |
Jéssica Brenda L. Silva, Sheila Mara Silva dos Santos, Luciano Lessa Lorenzoni |
Vivencia de um Residente- Programa Escola Viva | |
Deiverson Rodrigues Dos santos, Edmar Thiengo |
RELATO DE EXPERIÊNCIA COM ATIVIDADE LÚDICA: A BALANÇA DE EQUAÇÕES DO 1º GRAU | |
Carolina das Chagas Ferrarini, Luciano Lessa Lorenzoni, Sheila Mara Silva Santos |
Matemática no ensino médio e convivência com alunos | |
Ladson Surlo Ramos, Gabrielly Ferreira Monteiro, Luciano Lessa Lorenzoni |
ENSINANDO MATEMÁTICA NUM ESPAÇO EDUCACIONAL NÃO FORMAL | |
Alexandre Gabriel Barroca, Antônio Henrique Pinto |
AMBIENTE DE MODELAGEM MATEMÁTICA NA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL: POSSIBILIDADES PARA O DESENVOLVIMENTO DE DISCUSSÕES REFLEXIVAS | |
jonisario littig, RENATA VENTURIM FONTES, KAROLINY MENDES COSTA |
Feira de Matemática
MATEMÁTICA E SOCIEDADE NO MUNDO MULTIDIMENSIONAL DA OBRA PLANOL NDIA, DE EDWIN ABBOTT | |
Amanda Uneida, Giovanna Couto, Lara Alves, Luísa Thomazini, Nicole Zuccolotto, Claudia Araujo |
Grafos | |
Théo Borém Fabris, Michel Guerra de Souza, Douglas Araújo Victor, Antônio Victor Machado de Oliveira, Arthur Gonçalves Diesel, Gabriel Cosme Barbosa |
VÍDEO AULA SOBRE P.A E P.G | |
Jady Ogioni Coelho, Júlio César Ferreira Nascimento, Paulo Renan Ramos Gama |
Matemática e Música: uma análise a partir da Série de Fourier | |
Bianca Pina Bello, Juliana Marcarini Carloni, Emanuelle Ladaim Freire, Luísa Gonzaga Barcelos, Maria Alyce de Jesus, Douglas Araujo Victor, Michel Guerra de Souza |
A MATEMÁTICA E A MÚSICA: RELAÇÕES SIMPLES AGRADÁVEIS TANTO AOS OUVIDOS QUANTO AOS OLHOS. | |
Matheus Santiago Ribeiro, Michel Guerra de Souza, Douglas Araújo Vuctor, Geraldo Cláudio Broetto |
Vídeo-aula como meio didático | |
Jady Ogioni Coelho, Leannily Barcelos Braun |
PARTICIPAÇÃO DO ALUNO NO SISTEMA DE APRENDIZADO A PARTIR DE VÍDEO-AULAS | |
Jady Ogioni Coelho, Jair Sena Viana, Iasllana Araújo Pompermayer |
M.M.C. E M.D.C.: UM TRATAMENTO GEOMÉTRICO | |
Tayrini Vieira Alves, Henrique Ribeiro, Carolina das Chagas Ferrarini, Fabrícia de Jesus da Silva, Sandra Aparecida Fraga da Silva |
DO SURDO PARA O OUVINTE: UMA EXPERIÊNCIA COM O ENSINO DA MATEMÁTICA NO CONTEXTO DA ESCOLA INCLUSIVA. | |
Edmar Reis Thiengo, Janielli de Vargas Fortes, Amábele Cristine Miranda Azevedo de Araújo, Renan Guilherme Soares, Rafael da Silva Pereira, Fellipe Grego Figueiredo |
UM “MATEMÁGICO” COM UM BELO TRUQUE DE CARTAS | |
Arthur Gonçalves Victor, Douglas Araujo Victor, Saulo de Siqueira e Silva, Michel Guerra de Souza |
Feira de Matemática: A aplicação de conceitos probabilísticos em jogos de contagem | |
João Pedro Birchler, Lucas Louzada Paganoto Moura, Bianca Meneses Portela, Douglas Araújo Victor, Michel Guerra de Souza |
A GEOMETRIA DO INVISÍVEL | |
Maria Eduarda Noia Mattos de Azevedo, Larissa Zanetti Alves, Bruna Félix Puglia, Michel Guerra de Souza, Douglas Araujo Victor |
Casas Elípticas na Arquitetura Indígena e o Conceito de Elipse | |
Claudia Alessandra Costa de Araújo Lorenzoni, Lígia Arantes Sad, Amanda Gomes Guarnier, Sofia Brunoro Martins Ribeiro |
Influência da Série de Fourier em sinais elétricos | |
Matheus Littig Radinz, Davi Sperandio Agatti, Gabriela Provedel Dalla Bernardina, Marcelo Rigo dos Santos, Thyago Vieira Piske, Douglas Araujo Victor, Michel Guerra de Souza |
UM JOGO DE TABULEIRO GUARANI E IDEIAS MATEMÁTICAS | |
Arthur Murad Vervloet, Cleidiani Correa Santana Grippa Zocca, Claudia Alessandra da Costa Araújo Lorenzoni, Lígia Arantes Sad |
FEIRA DE MATEMÁTICA: OPERAÇÕES DE MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO COM TABLETES DA BABILÔNIA ANTIGA | |
Lucas Mulinari Bongiovani, Jhúlia Rittberg Rocha, Claudia Alessandra Costa de Araújo Lorenzoni |
CONSTRUÇÃO DE JOGOS DE TABULEIRO: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO | |
Tatiana Bonomo Sousa |
Quadrinhos Matemáticos | |
Higor Soares Majoni, Daniel Henrique Carvalho Corrêa, Robson de Oliveira Barbosa, Ricardo Vieira Lino, Aquila de Souza Ramos, Iury Efigenio de Mello, Geanderson Fabiano Silva, Mateus Gomes Paranhos, Ramon Álvaro Sabino Procópio |
FEIRA DE MATEMÁTICA: TROCAS DE MENTES EM FUTURAMA E O TEOREMA DE KEELER | |
Pedro Meireles Freire, Pedro Tonini Rosenberg Schneider, Luiza Pinheiro Cossetti, Nícolas Martins de Menezes, Claudia Alessandra Costa de Araujo Lorenzoni, Gilberto Guerra |
PITÁGORAS E O ESPANTALHO: ENTRE TEOREMAS E EQUÍVOCOS | |
Francisco Bergamim de la Puente, Guilherme Fonseca Visintini, Rodrigo De Angeli Souza, Claudia Alessandra Costa de Araujo Lorenzoni |
O USO DO ÁBACO PARA ENSINO DE OPERAÇÕES BÁSICAS A ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL | |
Daniel Redinz Mansur, HELIONARDO THOMAZ ALVES LOURENÇO |
JOGO ADIVINHO INDISCRETO: UM RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA | |
Sabrine Costa Oliveira, KAYLANE DE SOUZA SANTOS, LAUANDER DOS SANTOS RIBEIRO, PEDRO LUCAS DE SOUZA FERNANDES, MYKAELLY GLASSNER ALCANTARA, CARLOS EDUARDO OLIVEIRA SOARES |
Apoio | Realização | ||