Eventos do Instituto Federal do Espírito Santo, 8ª Semana da Matemática do Ifes

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

UTILIZANDO O QUIZ COMO INSTRUMENTO DE REVISÃO DOS CONTEÚDOS DE RAZÃO, PROPORÇÃO E GRANDEZA

Bruna Moll Fernandes, Sheila Mara Silva dos Santos, Luciano Lessa Lorenzoni

Última alteração: 2019-05-23

Resumo


Este relato de experiência apresenta uma atividade realizada na aula de matemática numa escola pública participante do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), na cidade de Vitória - ES, em uma turma do 7º ano do ensino fundamental com o conteúdo de “razão, proporção e grandeza” na qual foi proposta uma atividade virtual com o objetivo de revisar a matéria da prova por meio de um quiz. O intuito dessa ferramenta foi de despertar o interesse dos alunos em um ambiente fora de sala de aula fugindo das aulas consideradas tradicionais. Devido aos equipamentos necessários, foi realizada no laboratório de informática, junto com a professora supervisora e alunos participantes do programa que cursam Licenciatura em Matemática no Instituto Federal do Espírito Santos (Ifes) - campus Vitória. Os resultados obtidos foram satisfatórios, os alunos foram participativos e se sentiram motivados durante a realização da atividade proposta.