GD1 – Educação Matemática nos anos Iniciais
O Ensino de Quadriláteros Proposto em uma Coleção de Livros Didáticos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: uma análise na perspectiva da TAD. | |
Márcia Melo |
Aulas de Matemática Possibilitando um contexto favorável à problematização e Produção de Registros Orais e Escritos | |
Katia Gabriela Moreira |
GD2 - Educação Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental
Os Números Binários e os Livros Didáticos de Matemática | |
herman lago mendes |
O uso da Leitura e da Escrita na Interpretação e Resolução de Problemas Matemáticos: leitura e escrita na Matemática | |
Ana Paula Krein Müller |
O Desenvolvimento do Senso Crítico à Luz da Educação Matemática Crítica: uma forma particular de pensamento e ação. | |
Flávia Moreira |
GD3 – Educação Matemática no Ensino Médio
Comunicação e Resolução de Problemas Utilizando o Modelo van Hiele para a Exploração Geométrica em Sala de Aula | |
Gilmara Gomes Meira |
Saúde Financeira: Educação Financeira Doméstica | |
Sra ROSILANE MOTTA DA SILVA |
A Mobilização do Conhecimento Matemático na Disciplina de Caldeiraria | |
Valéria Guimarães Moreira |
GD4 – Educação Matemática no Ensino Superior
Ensino de Derivadas em Cálculo I: aprendizagem a partir da visualização com o uso do GeoGebra | |
JOSÉ CIRQUEIRA MARTINS JÚNIOR |
O Uso do Software GeoGebra no Ensino de Conceitos da Análise Real | |
Lucas Carato Mazzi |
Aspectos Epistemológicos da Aprendizagem do Cálculo Diferencial e Integral: um panorama sobre dissertações, teses e artigos. | |
wagner marini |
A Construção de Conhecimentos sobre o Ensino de Álgebra em um Curso de Licenciatura em Matemática de uma Universidade Pública do Estado de São Paulo | |
Sra Daniela Miranda Fernandes Santos |
GD5 – História da Matemática e Cultura
O Espaço-Tempo e a Pintura Abstrata: apontamentos para uma pesquisa em Educação Matemática | |
JOÃO CARLOS PEREIRA DE MORAES |
A Matemática nas Tendas dos ciganos Calons | |
Beatriz Cezar muller |
Um Projeto de Pesquisa Sobre o Livro "O mais antigo documento mathematico conhecido (papyro Rhind)" | |
Juliana Martins |
Conhecimentos Matemáticos na Feira Livre em um dos Bairros de Natal/RN: uma Análise à Luz das Concepções D’ambrosianas de Etnomatemática | |
José Nílson Morais |
Análises Iniciais na Esfera Contextual do Papel dos Instrumentos Matemáticos do Século XVI | |
Ana Rebeca Miranda Castillo |
GD6 – Educação Matemática, Tecnologias Informáticas e Educação à Distância
Calculadoras em sala de aula: sob a égide de Vygotsky e Bakhtin | |
Wagner da Silveira Marques |
Uma Proposta de Ensino de Matemática Através de Rede Social Facebook. | |
Eduardo Meliga Pompermayer |
Internet e Educação Matemática: primeiras aproximações | |
Ricardo Oliveira Mendes |
Um Estudo de Caso sobre a Formação de Conceitos de Geometria com o Software Geogebra em uma Turma do 1º do Ensino | |
Tattiana Fernandes de Oliveira Melo |
GD7 – Formação de Professores que Ensinam Matemática
UFPR Litoral: Inovando na formação de professores? | |
Silvana Matucheski |
Saberes Docentes Elaborados na Formação Inicial e na Prática Docente do Professor de Matemática no Contexto da Educação de Jovens e Adultos | |
Jackelyne Souza Medrado |
A Trajetória de Formação do Professor que Ensina Matemática na Educação Infantil: uma discussão inicial | |
jonata ferreira moura |
Trabalhando o Alfabetismo Funcional em Matemática Básica com Pescadores Artesanais de Cabedelo no Estado da Paraíba | |
Neyr Muniz Barreto |
A Análise Combinatória na Formação de Professores que Ensinam Matemática: um estudo diagnóstico | |
Francis Miller Barbosa Moreira |
O Papel da Constituição de Grupos Colaborativos na Formação Inicial de Professores que Ensinam Frações | |
Marlene Menegazzi |
A práxis intercultural na construção da educação escolar indígena de Aracruz/Espírito Santo | |
Ozirlei Teresa Marcilino |
A Formação do Conhecimento Algébrico de Professores que ensinam Matemática nos Anos Iniciais: busca de pesquisas que tratam do tema | |
Adriano Morais Martins |
Psicologia e suas Contribuições na Formação do Educador Matemático. | |
Gianete Dutra Meira |
Contextos Culurais: quais são as possibilidades que se apresentam em um processo de Cyberformação com professores de matemática? | |
Solange Mussato |
Uma proposta, um mapeamento: formação de professores de matemática no Rio Grande do Norte | |
Marcelo Bezerra de Morais |
As Demandas de Formação Matemática do Professor dos Anos Iniciais e o Currículo do Curso de Pedagogia: a compatibilidade é (im)possível? | |
Maria de Lourdes Melo Reis Maia |
ESTUDO DAS INEQUAÇÕES: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA NA LICENCIATURA | |
Adil Ferreira Magalhães |
GD9 – Processos cognitivos e linguísticos em Educação Matemática
O Movimento das Pesquisas em Educação Matemática Relativos à Educação Financeira Escolar | |
Rodrigo Martins de Almeida |
GD10 – Modelagem Matemática
Ambientes de Aprendizagem de Modelagem Matemática em Foco: o debate sobre a dualidade formação geral / formação técnica no ensino profissionalizante | |
Celio Roberto Melillo |
GD11 – Filosofia da Educação Matemática
A Relação entre Matemática e Linguagem com Base na Comparação das Semióticas de Peirce e de Saussure | |
Jane Carmem Magalhães |
GD12 – Educação Matemática e Inclusão
A atuação do tradutor intérprete de Libras na aprendizagem matemática de surdos no ensino fundamental | |
Ana Carolina Machado Ferrari |
Explorando possibilidades da tecnologia informática crianças surdas | |
Amanda Queiroz Moura |
Formação de Professores que Ensinam Matemática Sob uma Perspectiva Inclusiva com Alunos Cegos | |
Andréa Andrade Moura |
GD13 – Ensino de Estatística e Probabilidade e Educação Ambiental
Contribuições da Utilização do Ambiente Virtual AVALE-EB para a Formação do Conceito de Variabilidade no Ensino Médio | |
Mário Marcos Araújo Moreno |
Apoio | Realização |
| |