Apresentações e Autores

resepi nasi ayam resep masakan sederhana resep kue resepi kue ulangtahun resepi resep makanan resep makanan resepi resep makanan resep makanan resep makanan resep makanan

Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Todos
Modalidade:
 

GD1 – Educação Matemática nos anos Iniciais

O Ensino de Quadriláteros Proposto em uma Coleção de Livros Didáticos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: uma análise na perspectiva da TAD.
Márcia Melo
Aulas de Matemática Possibilitando um contexto favorável à problematização e Produção de Registros Orais e Escritos
Katia Gabriela Moreira

GD2 - Educação Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental

Os Números Binários e os Livros Didáticos de Matemática
herman lago mendes
O uso da Leitura e da Escrita na Interpretação e Resolução de Problemas Matemáticos: leitura e escrita na Matemática
Ana Paula Krein Müller
O Desenvolvimento do Senso Crítico à Luz da Educação Matemática Crítica: uma forma particular de pensamento e ação.
Flávia Moreira

GD3 – Educação Matemática no Ensino Médio

Comunicação e Resolução de Problemas Utilizando o Modelo van Hiele para a Exploração Geométrica em Sala de Aula
Gilmara Gomes Meira
Saúde Financeira: Educação Financeira Doméstica
Sra ROSILANE MOTTA DA SILVA
A Mobilização do Conhecimento Matemático na Disciplina de Caldeiraria
Valéria Guimarães Moreira

GD4 – Educação Matemática no Ensino Superior

Ensino de Derivadas em Cálculo I: aprendizagem a partir da visualização com o uso do GeoGebra
JOSÉ CIRQUEIRA MARTINS JÚNIOR
O Uso do Software GeoGebra no Ensino de Conceitos da Análise Real
Lucas Carato Mazzi
Aspectos Epistemológicos da Aprendizagem do Cálculo Diferencial e Integral: um panorama sobre dissertações, teses e artigos.
wagner marini
A Construção de Conhecimentos sobre o Ensino de Álgebra em um Curso de Licenciatura em Matemática de uma Universidade Pública do Estado de São Paulo
Sra Daniela Miranda Fernandes Santos

GD5 – História da Matemática e Cultura

O Espaço-Tempo e a Pintura Abstrata: apontamentos para uma pesquisa em Educação Matemática
JOÃO CARLOS PEREIRA DE MORAES
A Matemática nas Tendas dos ciganos Calons
Beatriz Cezar muller
Um Projeto de Pesquisa Sobre o Livro "O mais antigo documento mathematico conhecido (papyro Rhind)"
Juliana Martins
Conhecimentos Matemáticos na Feira Livre em um dos Bairros de Natal/RN: uma Análise à Luz das Concepções D’ambrosianas de Etnomatemática
José Nílson Morais
Análises Iniciais na Esfera Contextual do Papel dos Instrumentos Matemáticos do Século XVI
Ana Rebeca Miranda Castillo

GD6 – Educação Matemática, Tecnologias Informáticas e Educação à Distância

Calculadoras em sala de aula: sob a égide de Vygotsky e Bakhtin
Wagner da Silveira Marques
Uma Proposta de Ensino de Matemática Através de Rede Social Facebook.
Eduardo Meliga Pompermayer
Internet e Educação Matemática: primeiras aproximações
Ricardo Oliveira Mendes
Um Estudo de Caso sobre a Formação de Conceitos de Geometria com o Software Geogebra em uma Turma do 1º do Ensino
Tattiana Fernandes de Oliveira Melo

GD7 – Formação de Professores que Ensinam Matemática

UFPR Litoral: Inovando na formação de professores?
Silvana Matucheski
Saberes Docentes Elaborados na Formação Inicial e na Prática Docente do Professor de Matemática no Contexto da Educação de Jovens e Adultos
Jackelyne Souza Medrado
A Trajetória de Formação do Professor que Ensina Matemática na Educação Infantil: uma discussão inicial
jonata ferreira moura
Trabalhando o Alfabetismo Funcional em Matemática Básica com Pescadores Artesanais de Cabedelo no Estado da Paraíba
Neyr Muniz Barreto
A Análise Combinatória na Formação de Professores que Ensinam Matemática: um estudo diagnóstico
Francis Miller Barbosa Moreira
O Papel da Constituição de Grupos Colaborativos na Formação Inicial de Professores que Ensinam Frações
Marlene Menegazzi
A práxis intercultural na construção da educação escolar indígena de Aracruz/Espírito Santo
Ozirlei Teresa Marcilino
Formação Continuada de Professores de Matemática do Município de Cariacica: reflexões sobre o conhecimento pedagógico do conteúdo a partir da implementação das diretrizes curriculares
Vanusa Stefanon Maroquio
A Formação do Conhecimento Algébrico de Professores que ensinam Matemática nos Anos Iniciais: busca de pesquisas que tratam do tema
Adriano Morais Martins
Psicologia e suas Contribuições na Formação do Educador Matemático.
Gianete Dutra Meira
Contextos Culurais: quais são as possibilidades que se apresentam em um processo de Cyberformação com professores de matemática?
Solange Mussato
Uma proposta, um mapeamento: formação de professores de matemática no Rio Grande do Norte
Marcelo Bezerra de Morais
As Demandas de Formação Matemática do Professor dos Anos Iniciais e o Currículo do Curso de Pedagogia: a compatibilidade é (im)possível?
Maria de Lourdes Melo Reis Maia
ESTUDO DAS INEQUAÇÕES: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA NA LICENCIATURA
Adil Ferreira Magalhães

GD9 – Processos cognitivos e linguísticos em Educação Matemática

O Movimento das Pesquisas em Educação Matemática Relativos à Educação Financeira Escolar
Rodrigo Martins de Almeida

GD10 – Modelagem Matemática

Ambientes de Aprendizagem de Modelagem Matemática em Foco: o debate sobre a dualidade formação geral / formação técnica no ensino profissionalizante
Celio Roberto Melillo

GD11 – Filosofia da Educação Matemática

A Relação entre Matemática e Linguagem com Base na Comparação das Semióticas de Peirce e de Saussure
Jane Carmem Magalhães

GD12 – Educação Matemática e Inclusão

A atuação do tradutor intérprete de Libras na aprendizagem matemática de surdos no ensino fundamental
Ana Carolina Machado Ferrari
Explorando possibilidades da tecnologia informática crianças surdas
Amanda Queiroz Moura
Formação de Professores que Ensinam Matemática Sob uma Perspectiva Inclusiva com Alunos Cegos
Andréa Andrade Moura

GD13 – Ensino de Estatística e Probabilidade e Educação Ambiental

Contribuições da Utilização do Ambiente Virtual AVALE-EB para a Formação do Conceito de Variabilidade no Ensino Médio
Mário Marcos Araújo Moreno


Apoio
Realização
CNPq                 Ifes
UFES                 Ifes