GD1 – Educação Matemática nos anos Iniciais
Os conteúdos curriculares previstos para o ciclo de Alfabetização Matemática na formação-atuação do professor da rede pública municipal de São Paulo | |
Julio Cesar Augustus de Paula Santos |
GD2 - Educação Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental
Contribuições do Uso de Representações Semióticas no Ensino de Sistemas de Equações no Ensino Fundamental | |
Michelsch João da Silva |
O Estudo do Conceito de Incógnitas: compreensão desses conceitos por alunos do 8º ano do ensino fundamental | |
Maria Elizabeth de Oliveira Borges |
Aproximações entre as Práticas Matemáticas do Turno e do Contraturno Escolar: um estudo com alunos de uma escola de jornada ampliada | |
André Augusto Deodato |
Um Estudo Exploratório de Padrões com Alunos do 8º e 9º Ano do Ensino Fundamental | |
Leandra Gonçalves dos Santos |
GD3 – Educação Matemática no Ensino Médio
Resolução de Problemas: uma exploração a partir de projetos interdisciplinares | |
Ana Paula Dessoy |
UM ESTUDO DAS CONSIDERAÇÕES DE PROFESSORES E ALUNOS SOBRE O CURSO TÉCNICO DE METALURGIA NA MODALIDADE DE JOVENS E ADULTOS | |
Adriana Piumatti de Oliveira |
Compreensão de Ideias Essenciais ao Ensino-Aprendizagem de Funções via Resolução, Proposição e Exploração de Problemas | |
Ledevande Martins da Silva |
GD5 – História da Matemática e Cultura
A Resolução de Problemas no Programa dos Grupos Escolares paulistas de 1925. | |
Wellington Pereira das Virgens |
Curso de Formação de Professores Primários da Escola Normal de Caetité – Ba no Período de 1925 a 1940: Análise das Transformações Curriculares do Ensino de Matemática | |
marcio oliveira desquivel |
Incomensurabilidade e Número Irracional: a antifairese como interface entre o geométrico e o aritméticoEducação Matemática | |
Fernando Augusto da Silva Souza |
Uma Análise da História da Matemática Apresentada nos Planos de Aulas para o Ensino Fundamental no “Espaço da Aula” do Portal do Professor (MEC) | |
Rosana Rodrigues da Silva |
GD6 – Educação Matemática, Tecnologias Informáticas e Educação à Distância
O uso de OA no trabalho com Álgebra: as estratégias dos alunos ao usar objetos de aprendizagem como recurso nas aulas de Matemática | |
Bruna Derossi |
A lousa digital no fundamental I: formas de utilização no ensino da Matemática | |
Mariana da Silva Nogueira Ribeiro |
Formulação e Resolução de Problemas Matemáticos com o Cálculo Integral em Volumes de Figuras Sólidas Utilizando o Geogebra 3D | |
Janaína Cardoso da Silva |
O Uso de Tecnologias Digitais na Cyberformação de Professores de Matemática: como se mostra a criatividade? | |
Douglas Martins Dantas |
A Aprendizagem de funções por meio de um Ambiente Colaborativo Online | |
Roberto Mariano de Araújo Filho |
O Jogo QUIZ: uma análise do desempenho dos estudantes em questões de raciocínio lógico e algumas relações interativas e motivacionais | |
David Paolini Develly |
CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS SOBRE CÔNICAS COM O USO DA LOUSA DIGITAL: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO | |
Mirian José da Silva |
GD7 – Formação de Professores que Ensinam Matemática
Os Pressupostos Freireanos nas Práticas Pedagógicas de Professores de Matemática | |
Neomar Lacerda da Silva |
ATIVIDADES ORIENTADORAS DE ENSINO DE GEOMETRIAS NA PERSPECTIVA LÓGICO-HISTÓRICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA | |
Talita Secorun dos Santos |
A Construção de um Cenário da Formação Matemática em uma Escola Normal em Campo Grande/MS: os procedimentos metodológicos mobilizados na pesquisa | |
Ana Carolina de S. R. dos Reis |
As Transformações Geométricas nos Currículos Prescritos de Matemática para o Ensino Fundamental (1930 – 2010) | |
Júlio César Deckert da Silva |
Pró-Letramento em Matemática: contributos de um programa de formação continuada | |
Adriane Elisa Dombrowski |
Elaboração de problemas combinatórios por professores do Ensino Fundamental e Médio | |
Maria de Jesus Gomes da Cunha |
Narrativas de Professores de Matemática sobre seus Enfrentamentos Cotidianos | |
Anderson Afonso da Silva |
Formação Continuada de Professores de Matemática: o caso dos egressos do PROFMAT | |
José Vilani de Farias |
GD8 – Avaliação em Educação Matemática
Reinvenção Guiada: um estudo | |
Gabriel dos Santos e Silva |
GD10 – Modelagem Matemática
Uma abordagem para o ensino da função seno utilizando modelagem | |
Ricardo Ferreira dos Santos |
GD11 – Filosofia da Educação Matemática
O Recurso de Demonstração em Livros Didáticos de Diferentes Níveis do Ensino de Matemática | |
Karine Deus |
GD13 – Ensino de Estatística e Probabilidade e Educação Ambiental
Noções de probabilidade em uma perspectiva interdisciplinar: uma proposta de sequência de atividades para a educação básica | |
Reinaldo Amirato Dias |
Apoio | Realização |
| |