Apresentações e Autores

resepi nasi ayam resep masakan sederhana resep kue resepi kue ulangtahun resepi resep makanan resep makanan resepi resep makanan resep makanan resep makanan resep makanan

Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Todos
Modalidade:
 

GD1 – Educação Matemática nos anos Iniciais

Os conteúdos curriculares previstos para o ciclo de Alfabetização Matemática na formação-atuação do professor da rede pública municipal de São Paulo
Julio Cesar Augustus de Paula Santos

GD2 - Educação Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental

Contribuições do Uso de Representações Semióticas no Ensino de Sistemas de Equações no Ensino Fundamental
Michelsch João da Silva
O Estudo do Conceito de Incógnitas: compreensão desses conceitos por alunos do 8º ano do ensino fundamental
Maria Elizabeth de Oliveira Borges
Aproximações entre as Práticas Matemáticas do Turno e do Contraturno Escolar: um estudo com alunos de uma escola de jornada ampliada
André Augusto Deodato
Um Estudo Exploratório de Padrões com Alunos do 8º e 9º Ano do Ensino Fundamental
Leandra Gonçalves dos Santos

GD3 – Educação Matemática no Ensino Médio

Resolução de Problemas: uma exploração a partir de projetos interdisciplinares
Ana Paula Dessoy
UM ESTUDO DAS CONSIDERAÇÕES DE PROFESSORES E ALUNOS SOBRE O CURSO TÉCNICO DE METALURGIA NA MODALIDADE DE JOVENS E ADULTOS
Adriana Piumatti de Oliveira
Compreensão de Ideias Essenciais ao Ensino-Aprendizagem de Funções via Resolução, Proposição e Exploração de Problemas
Ledevande Martins da Silva

GD5 – História da Matemática e Cultura

A Resolução de Problemas no Programa dos Grupos Escolares paulistas de 1925.
Wellington Pereira das Virgens
Curso de Formação de Professores Primários da Escola Normal de Caetité – Ba no Período de 1925 a 1940: Análise das Transformações Curriculares do Ensino de Matemática
marcio oliveira desquivel
Incomensurabilidade e Número Irracional: a antifairese como interface entre o geométrico e o aritméticoEducação Matemática
Fernando Augusto da Silva Souza
Uma Análise da História da Matemática Apresentada nos Planos de Aulas para o Ensino Fundamental no “Espaço da Aula” do Portal do Professor (MEC)
Rosana Rodrigues da Silva

GD6 – Educação Matemática, Tecnologias Informáticas e Educação à Distância

O uso de OA no trabalho com Álgebra: as estratégias dos alunos ao usar objetos de aprendizagem como recurso nas aulas de Matemática
Bruna Derossi
A lousa digital no fundamental I: formas de utilização no ensino da Matemática
Mariana da Silva Nogueira Ribeiro
Formulação e Resolução de Problemas Matemáticos com o Cálculo Integral em Volumes de Figuras Sólidas Utilizando o Geogebra 3D
Janaína Cardoso da Silva
O Uso de Tecnologias Digitais na Cyberformação de Professores de Matemática: como se mostra a criatividade?
Douglas Martins Dantas
A Aprendizagem de funções por meio de um Ambiente Colaborativo Online
Roberto Mariano de Araújo Filho
O Jogo QUIZ: uma análise do desempenho dos estudantes em questões de raciocínio lógico e algumas relações interativas e motivacionais
David Paolini Develly
CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS SOBRE CÔNICAS COM O USO DA LOUSA DIGITAL: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO
Mirian José da Silva

GD7 – Formação de Professores que Ensinam Matemática

Os Pressupostos Freireanos nas Práticas Pedagógicas de Professores de Matemática
Neomar Lacerda da Silva
ATIVIDADES ORIENTADORAS DE ENSINO DE GEOMETRIAS NA PERSPECTIVA LÓGICO-HISTÓRICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Talita Secorun dos Santos
A Construção de um Cenário da Formação Matemática em uma Escola Normal em Campo Grande/MS: os procedimentos metodológicos mobilizados na pesquisa
Ana Carolina de S. R. dos Reis
As Transformações Geométricas nos Currículos Prescritos de Matemática para o Ensino Fundamental (1930 – 2010)
Júlio César Deckert da Silva
Pró-Letramento em Matemática: contributos de um programa de formação continuada
Adriane Elisa Dombrowski
Elaboração de problemas combinatórios por professores do Ensino Fundamental e Médio
Maria de Jesus Gomes da Cunha
Narrativas de Professores de Matemática sobre seus Enfrentamentos Cotidianos
Anderson Afonso da Silva
Formação Continuada de Professores de Matemática: o caso dos egressos do PROFMAT
José Vilani de Farias
A Prática Educativa frente às Propostas Pedagógicas da Educação Matemática Estudadas na Formação Inicial e a sua Contribuição no Processo de Ensino - Aprendizagem da Matemática
Vânia Horner de Almeida

GD8 – Avaliação em Educação Matemática

Reinvenção Guiada: um estudo
Gabriel dos Santos e Silva

GD10 – Modelagem Matemática

Uma abordagem para o ensino da função seno utilizando modelagem
Ricardo Ferreira dos Santos

GD11 – Filosofia da Educação Matemática

O Recurso de Demonstração em Livros Didáticos de Diferentes Níveis do Ensino de Matemática
Karine Deus

GD13 – Ensino de Estatística e Probabilidade e Educação Ambiental

Noções de probabilidade em uma perspectiva interdisciplinar: uma proposta de sequência de atividades para a educação básica
Reinaldo Amirato Dias


Apoio
Realização
CNPq                 Ifes
UFES                 Ifes