Apresentações e Autores

resepi nasi ayam resep masakan sederhana resep kue resepi kue ulangtahun resepi resep makanan resep makanan resepi resep makanan resep makanan resep makanan resep makanan

Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Todos
Modalidade:
 

GD1 – Educação Matemática nos anos Iniciais

Os Processos Heurísticos e a Resolução de Problemas Matemáticos
Aline Cristina Cybis

GD2 - Educação Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental

Construindo Significados para o x do Problema
Márcia Azevedo Campos

GD3 – Educação Matemática no Ensino Médio

O Volume dos Sólidos Geométricos no Ensino Médio
Maxlei Vinícius Cândido de Freitas
Educação Financeira Crítica e a Tomada de Decisões de Consumo de Jovens-Indivíduos-Consumidores
André Bernardo Campos
MATEMÁTICA FINANCEIRA E TECNOLOGIA: espaços para o desenvolvimento da capacidade crítica dos educandos da Educação de Jovens e Adultos
LUCIANO PECORARO COSTA
A matemática como instrumento potencializador na Educação de Jovens e Adultos: propostas e desafios para Educação Profissional
ROSANGELA CARDOSO SILVA BARRETO
A Política Curricular de Matemática do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional: significados recontextualizados
Anderson Martins Corrêa

GD5 – História da Matemática e Cultura

TERRAS DE PRETO: a etnomatemática das comunidades remanescentes de quilombos do município de Alcântara, estado do Maranhão
Raimundo Santos de Castro
Análise do Livro Didático de Matemática: “Rechenbuch Für Deutsch-Brasilianiche Volksschulen” de Ferdinand Hackbart, Konrad Glaus e Hermann Lange, 1º Volume.
Arildo Castelluber
Como Ottavio Fabri, Funcionário do Governo Veneziano do Século XVI, Resolvia Problemas de Medição de Alturas, Utilizando um Esquadro Móvel?
Andressa Cesana

GD6 – Educação Matemática, Tecnologias Informáticas e Educação à Distância

Formação de Professores de Matemática em Serviço e Uso da Lousa Digital
Sérgio Freitas Carvalho
Um Estudo sobre Álgebra Linear, Tecnologias Digitais e Educação a Distância Online
Aparecida Santana de Souza Chiari

GD7 – Formação de Professores que Ensinam Matemática

A Produção de Significados na Construção dos Números Reais
Mariana dos Santos Cezar
Pibid/Ifes: saberes da experiência docente na formação Inicial do professor de matemática
Anna Christina Alcoforado Corrêa
Cyberformação de professores de matemática mobile
João Paulo Caldeira
A participação de professores na elaboração de materiais curriculares em um contexto colaborativo
Wedeson Oliveira Costa

GD8 – Avaliação em Educação Matemática

Avaliação em Larga Escala: concepções de Professores que Ensinam Matemática
André Ricardo Cola

GD9 – Processos cognitivos e linguísticos em Educação Matemática

Investigando os Significados e as Tomadas de Decisão de Indivíduos-Consumidores em um Curso de Orçamento e Economia Doméstica
Adilson Rodrigues Campos
Aprendizagem Significativa: o uso de um software matemático no ensino de função
Ângelo Gustavo Mendes Costa

GD10 – Modelagem Matemática

Educação CTS em livros didáticos: da análise à aproximação com a modelagem matemática
betina cambi

GD11 – Filosofia da Educação Matemática

As Contribuições da História da Matemática na Compreensão dos Conceitos e das Aplicações da Derivada: Uma Abordagem Heurística
valteni douglas chaves
Um Solo em Constituição, Compreendendo uma Licenciatura em Matemática a Distância.
Flávio de Souza Coelho
Educação para a Cidadania: contribuições da Educação Matemática Crítica
Manuella Heloisa de Souza Carrijo

GD12 – Educação Matemática e Inclusão

Apropriação de Práticas de Letramento e de Numeramento no ProJovem Adolescente (Programa Nacional de Inclusão de Jovens)
Viviane Cabral
Deficiente Visual e a Construção da Ideia de Função
Nilza dos Santos Rodrigues Cézar
(Des)Caminhos de uma Criança Especial numa Sala de Matemática: do currículo prático à prática do currículo.
JANIVALDO PACHECO CORDEIRO


Apoio
Realização
CNPq                 Ifes
UFES                 Ifes