GD1 – Educação Matemática nos anos Iniciais
Os Processos Heurísticos e a Resolução de Problemas Matemáticos | |
Aline Cristina Cybis |
GD2 - Educação Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental
Construindo Significados para o x do Problema | |
Márcia Azevedo Campos |
GD3 – Educação Matemática no Ensino Médio
O Volume dos Sólidos Geométricos no Ensino Médio | |
Maxlei Vinícius Cândido de Freitas |
Educação Financeira Crítica e a Tomada de Decisões de Consumo de Jovens-Indivíduos-Consumidores | |
André Bernardo Campos |
MATEMÁTICA FINANCEIRA E TECNOLOGIA: espaços para o desenvolvimento da capacidade crítica dos educandos da Educação de Jovens e Adultos | |
LUCIANO PECORARO COSTA |
A matemática como instrumento potencializador na Educação de Jovens e Adultos: propostas e desafios para Educação Profissional | |
ROSANGELA CARDOSO SILVA BARRETO |
A Política Curricular de Matemática do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional: significados recontextualizados | |
Anderson Martins Corrêa |
GD5 – História da Matemática e Cultura
TERRAS DE PRETO: a etnomatemática das comunidades remanescentes de quilombos do município de Alcântara, estado do Maranhão | |
Raimundo Santos de Castro |
Análise do Livro Didático de Matemática: “Rechenbuch Für Deutsch-Brasilianiche Volksschulen” de Ferdinand Hackbart, Konrad Glaus e Hermann Lange, 1º Volume. | |
Arildo Castelluber |
Como Ottavio Fabri, Funcionário do Governo Veneziano do Século XVI, Resolvia Problemas de Medição de Alturas, Utilizando um Esquadro Móvel? | |
Andressa Cesana |
GD6 – Educação Matemática, Tecnologias Informáticas e Educação à Distância
Formação de Professores de Matemática em Serviço e Uso da Lousa Digital | |
Sérgio Freitas Carvalho |
Um Estudo sobre Álgebra Linear, Tecnologias Digitais e Educação a Distância Online | |
Aparecida Santana de Souza Chiari |
GD7 – Formação de Professores que Ensinam Matemática
A Produção de Significados na Construção dos Números Reais | |
Mariana dos Santos Cezar |
Pibid/Ifes: saberes da experiência docente na formação Inicial do professor de matemática | |
Anna Christina Alcoforado Corrêa |
Cyberformação de professores de matemática mobile | |
João Paulo Caldeira |
A participação de professores na elaboração de materiais curriculares em um contexto colaborativo | |
Wedeson Oliveira Costa |
GD8 – Avaliação em Educação Matemática
Avaliação em Larga Escala: concepções de Professores que Ensinam Matemática | |
André Ricardo Cola |
GD9 – Processos cognitivos e linguísticos em Educação Matemática
Investigando os Significados e as Tomadas de Decisão de Indivíduos-Consumidores em um Curso de Orçamento e Economia Doméstica | |
Adilson Rodrigues Campos |
Aprendizagem Significativa: o uso de um software matemático no ensino de função | |
Ângelo Gustavo Mendes Costa |
GD10 – Modelagem Matemática
Educação CTS em livros didáticos: da análise à aproximação com a modelagem matemática | |
betina cambi |
GD11 – Filosofia da Educação Matemática
As Contribuições da História da Matemática na Compreensão dos Conceitos e das Aplicações da Derivada: Uma Abordagem Heurística | |
valteni douglas chaves |
Um Solo em Constituição, Compreendendo uma Licenciatura em Matemática a Distância. | |
Flávio de Souza Coelho |
Educação para a Cidadania: contribuições da Educação Matemática Crítica | |
Manuella Heloisa de Souza Carrijo |
GD12 – Educação Matemática e Inclusão
Apropriação de Práticas de Letramento e de Numeramento no ProJovem Adolescente (Programa Nacional de Inclusão de Jovens) | |
Viviane Cabral |
Deficiente Visual e a Construção da Ideia de Função | |
Nilza dos Santos Rodrigues Cézar |
(Des)Caminhos de uma Criança Especial numa Sala de Matemática: do currículo prático à prática do currículo. | |
JANIVALDO PACHECO CORDEIRO |
Apoio | Realização |
| |